Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Wesley, Palmeiras pega o Paulista para afastar derrota no dérbi

Meio-campista deve começar no banco de reservas. Time alviverde pode retornar à liderança

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

O Palmeiras viu cair no último domingo, contra o Corinthians , sua série de 21 jogos invicto, que até então era a maior do futebol mundial. Nesta quarta-feira, porém, a equipe alviverde tem oportunidade de tentar começar uma nova sequência sem derrotas. O time do técnico Luiz Felipe Scolari visita o Paulista, às 22h (horário de Brasília) em Jundiaí, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista , e busca um triunfo para tentar voltar à liderança do Estadual - ou ao menos não se distanciar dos ponteiros São Paulo (líder) e Corinthians (vice).

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A principal novidade palmeirense será o meio-campista Wesley , finalmente contratado e apresentado pelo time da capital . Regularizado na FPF (Federação Paulista de Futebol) e na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o volante já foi relacionado para fazer uma possível estreia, mas, ainda sem ritmo de jogo, deve começar no banco de reservas. "Quem não pensa em brigar pela titularidade tem de fazer outra coisa. Claro que estou respeitando todos os meus companheiros, mas quero poder ajudar para somar no futuro. Fisicamente estou bem, mas no jogo é outra história. Não tem como ter uma previsão de quando vou estar 100%, mas quero estar bem o quanto antes", disse o jogador, que gostaria de atuar como segundo volante.

DEMOROU: Após "comprar briga" e longa novela, Wesley é apresentado pelo Palmeiras

"Isso (posição em que vai jogar) quem escolhe é o treinador. Todos sabem que gosto mais de atuar como segundo volante, que é a posição na qual eu comecei. Mas também me adapto fácil em outras posições e não vejo problema se o Felipão optar por mim em outra função", afirmou Wesley, que não joga desde janeiro, quando atuou pelo Werder Bremen contra o Bayer Leverkusen, pelo Campeonato Alemão . Além do volante, o Palmeiras conta com o retorno do meia Daniel Carvalho , desfalque nas duas últimas partidas do clube. Quem fica de fora é o zagueiro Henrique , suspenso pelo 3° cartão amarelo.

CROWDFUNDING: Prestes a desnudar gata da TV, site dá dicas para o Palmeiras

Do lado do Paulista, a equipe tricolor ainda briga para voltar ao G8, após fazer um bom começo de Estadual. Com 19 pontos, a equipe está a quatro pontos do grupo com direito a uma vaga nas quartas de final da competição. Vindo de derrota para o Oeste, em Itápolis, o time de Jundiaí tenta aproveitar-se do fato de atuar em casa para tentar impor a segunda derrota seguida ao Palmeiras.

INVESTIDOR: Empresa que bancou Wesley já vê novos negócios com o Palmeiras

Gazeta Press
Após ter ficado de fora das duas últimas partidas do Palmeiras, Daniel Carvalho voltou a ser relacionado
Diante do equipe da capital, porém, o time não contará com o meia Dener , que foi expulso na última rodada, em confronto que a atuação do árbitro Edson Reis Pavani Júnior foi bastante contestada pela equipe de Jundiaí. Além dele, Cassiano Bodini , lesionado, será desfalque. Segundo os jogadores da equipe do interior, o estádio Jayme Cintra pode fazer a diferença nesta quarta-feira.

BOM HUMOR: Diretoria ouve piadas de torcedores na apresentação de Wesley

"O respeito pelo Palmeiras é muito grande. Mas nós vamos jogar em casa e temos que nos impor. O pensamento é de buscar a vitória”, disse o lateral Samuel Xavier . "Vamos jogar na nossa casa e temos que fazer um bom jogo diante da nossa torcida. Fomos derrotados em Itápolis em um jogo de péssima arbitragem, que influenciou muito no resultado, mas agora temos que esquecer isso e lutar para buscar pontos contra o Palmeiras", completou o zagueiro Diego Ivo.

FICHA TÉCNICA - Paulista x Palmeiras
Campeonato Paulista 2012 - 16ª rodada
Local: estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP
Data: 28 de março de 2012, quarta-feira
Horário: 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Demetrius Pinto Candançan
Assistentes: João Bourgalber e Matheus Camolesi

PAULISTA: Vágner; Samuel Xavier, Diogo, Diego Ivo e Reinaldo; Madson, Bruno Formigoni, Wellington, Carlão e Fabrizzyo; Rychely Técnico: Luiz Carlos Martins

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor e Valdivia; Maikon Leite e Barcos Técnico: Luiz Felipe Scolari

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual

Leia tudo sobre: PalmeirasPaulistaCampeonato Paulista 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG