Neymar não inicia um jogo ao lado de Ganso desde agosto de 2010, quando o atleta sofreu a lesão no joelho

O atacante Neymar está ansioso para iniciar uma partida novamente ao lado do meia Paulo Henrique Ganso . O jogador voltará a dividir as atenções com o camisa 10 no duelo contra o Colo Colo, nesta quarta-feira, no estádio Monumental de Santiago, no Chile, pela terceira rodada da Libertadores. Após saber que Ganso está confirmado como titular, Neymar disse que espera que o Santos volte a apresentar o futebol que encantou o país em 2010.

"Com a ajuda do Ganso, espero que o show possa acontecer de novo", afirmou Neymar, no embarque da delegação santista para o Chile, na segunda-feira.

Apesar da confiança com o retorno de Ganso, o camisa 11 reconhece as dificuldades que a equipe enfrentará no Chile, mas espera conquistar os três pontos que podem colocar o Santos na liderança do grupo 5 da competição continental. Com uma vitória, a equipe santista empatará em números de pontos com o Cerro Porteño, líder do grupo com cinco pontos.

"Esse é um jogo decisivo, que pode nos dar o primeiro lugar do grupo e o elenco está preparado para tudo", disse Neymar, que não inicia uma partida ao lado de Ganso desde o dia 25 de agosto, quando o Santos venceu o Grêmio por 2 a 1, no estádio Olímpico.

Apesar da vitória, a partida ficou marcada pelo lado negativo, já que Ganso sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. Na ocasião, o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior e sofreu uma lesão parcial do menisco lateral. Três dias depois, passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Após sete meses, Ganso retornou aos gramados em uma apresentação de gala no último sábado, na Vila Belmiro. O meia entrou no segundo tempo para garantir a vitória santista contra o Botafogo-SP por 2 a 1. O atleta marcou um gol e iniciou a jogada do gol de Elano, que abriu o marcador.

Ganso comemora com Neymar o primeiro gol em seu retorno aos gramados no último sábado
AE
Ganso comemora com Neymar o primeiro gol em seu retorno aos gramados no último sábado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.