Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com vitória sobre o Ceará, Vasco presta homenagem a Ricardo Gomes

Time vence por 3 a 1, em São Januário, pelo Brasileiro, e segue na briga pelo título da competição

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

null

Num jogo marcado pelas homenagens a Ricardo Gomes, o Vasco prestou a melhor possível ao seu treinador. Com uma boa exibição no segundo tempo, principalmente, do atacante Eder Luis, autor de um gol e uma assistência, o time venceu por 3 a 1 o Ceará, em São Januário, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro e chegou aos 38 pontos na briga pelo título da competição.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco ou do Ceará e convide seus amigos

O próximo jogo do Vasco, que não contará com o zagueiro Dedé, convocado para a seleção brasileira, é contra o América-MG, um dos quatro times na zona de rebaixamento, domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já o Ceará enfrenta o Internacional, no mesmo dia, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Depois das boas notícias sobre Ricardo Gomes, que apresentou boa melhora depois da cirurgia realizada domingo, a expectativa era de como o time reagiria. Quando a bola rolou, os jogadores do Vasco mostraram disposição para sair de campo com a vitória. Com velocidade e uma boa troca de passes, conseguiram se aproximar perigosamente da área e poderiam ter aberto o placar, aos cinco minutos, em cabeçada de Alecsandro, que o goleiro Diego salvou.

O Ceará procurava em todo momento Marcelo Nicácio, mas o atacante estava bem marcado por Renato Silva e Dedé. Aos 16 minutos, ele foi substituído por Washington e o time teve dificuldades para se reencontrar em campo. Osvaldo e Thiago Humberto tocavam a bola de um lado para o outro sem grande objetividade.



Melhor no jogo, o Vasco seguiu pressionando. Por pouco, aos 29, Eder Luis não marcou um golaço depois de fazer um carnaval dentro da área do Ceará. Diego salvou e ainda teve que trabalhar no rebote, desperdiçado por Alecsandro na pequena área, para desespero dos torcedores em São Januário.

Com o adversário dominado, o Vasco usava todas as suas armas. Dedé conseguiu cabecear duas vezes em cobranças de escanteio, mas a bola passou por cima. Aos 33, faltou pouco para Diego Souza abrir o placar.

Cristovão Borges resolveu mudar o time do Vasco para o segundo tempo. Assim como Ricardo Gomes costuma fazer, tirou Alecsandro para a entrada de Elton. Ele ainda substituiu Juninho por Felipe Bastos, percebendo que o Reizinho não estava fazendo um bom jogo em São Januário.

Aos seis minutos, o plano traçado por Ricardo Gomes durante toda a temporada deu certo. Em jogada de Eder Luis pela direita, driblando dois zagueiros, ele cruzou para Elton abrir o placar em São Januário para o Vasco.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

O jogo começou a ficar mais fácil para o Vasco. O Ceará se aventurou e levou um contra-ataque fulminante, aos 16 minutos. Diego Souza tocou para Márcio Careca, que cruzou para Eder Luis, sem goleiro, aumentar a vantagem no placar. O adversário diminuiu aos 18, com Washington, depois de uma bobeira do goleiro Fernando Prass. Mas Elton fez mais um e deixou o time mais tranqüilo no jogo e, de vez, na briga pelo título do Brasileiro, com a torcida cantando: "Força Ricardo" e "Ricardo Gomes essa vitória é para você".

FICHA TÉCNICA – VASCO 3 X 1 CEARÁ
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de agosto de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 18h(de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Camilo (MG) e Fabrício da Silva (GO)
Público: 3.468 pagantes
Renda: R$ 85.510,00

GOLS:

Vasco: Elton, aos seis e 20, e Eder Luis, aos 16 minutos do segundo tempo
Ceará: Washington, aos 18 minutos do segundo tempo

VASCO: Fernando Prass, Allan, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Juninho Pernambucano (Felipe Bastos) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Elton)
Técnico: Cristovão Borges

CEARÁ:
Diego, Patrik (Felipe Azevedo), Fabrício, Erivelton e Vicente; Michel (Edmílson), Heleno, Eusébio e Thiago Humberto; Osvaldo e Marcelo Nicácio (Washington)
Técnico: Vágner Mancini

 Entre na Torcida Virtual do Vasco e dê seu apoio ao técnico Ricardo Gomes

Leia tudo sobre: VascoCearáBrasileirão 2011Ricardo Gomes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG