Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com vitória simples, Santo André elimina Sampaio e pega Palmeiras

Mesmo levando 3 a 2 no Maranhão, time do ABC paulista conseguiu classificação na Copa do Brasil com 1 a 0

Gazeta |

O Santo André fez o que precisava na noite desta quarta-feira e garantiu passagem para as oitavas de final da Copa do Brasil. O clube do ABC bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, reverteu a vantagem dos maranhenses, que haviam vencido por 3 a 2 na ida, e agora encara o Palmeiras no torneio nacional.

Gazeta Press
Torcida do Santo André protestou contra fraca campanha no Paulistão
Aloísio marcou o tento dos andreenses, aos 21 minutos da primeira etapa. O camisa 10 aproveitou um vacilo do volante Eloir, conduziu a bola e tocou na saída do goleiro, fazendo o primeiro e único gol do embate.

No segundo tempo, Richely perdeu grande chance, ao chutar por cima após boa jogada do meio-campo dos donos da casa. O Sampaio pressionou muito, mas a grande atuação do goleiro Neneca, que fez ao menos três defesas difíceis, garantiu a passagem para o time do ABC.

Embora venha obtendo sucesso no torneio nacional, ao eliminar duas equipes nordestinas - Sport, campeão da Copa do Brasil em 2008, e agora o Sampaio Correa -, o Santo André amarga uma campanha ruim no Campeonato Paulista.

Vice-campeão estadual no ano passado, a equipe dirigida por Sandro Gaúcho tem a segunda pior campanha da competição: a duas rodadas do final da fase classificatória, está na zona de rebaixamento, em 19º lugar, com 15 pontos, mesmo número do Ituano, 16º e primeiro fora da lista dos que caem para a segunda divisão.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG