Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com vitória no Ceará, Corinthians garante vaga na Libertadores

Há ainda mais três vagas a se definirem no Brasileirão. Vasco e Santos já estão lá também

Gazeta |

A vitória por 1 a 0 sobre o Ceará , que deixou o Corinthians dois pontos à frente do Vasco na liderança do Campeonato Brasileiro, selou de quebra a classificação da equipe paulista para a próxima edição da Copa Libertadores, em 2012.

null

Restando três rodadas (ou nove pontos), o time comandado pelo técnico Tite não pode mais terminar abaixo da quinta colocação - pelo fato de o Vasco já estar garantido na competição continental com o título da Copa do Brasil, a zona de classificação desce no momento uma posição. Mesmo que o Vasco fique em sexto, no entanto, os duelos diretos entre os demais postulantes a vaga asseguram o Corinthians dentro. O Vasco ainda enfrenta Fluminense e Flamengo. Botafogo e Fluminense também têm confronto direto.

Leia também: Corinthians será campeão se somar sete dos próximos nove pontos

Agora falta apurar, conforme os próximos resultados do campeonato, se a vaga será direta ou para a repescagem (pré-Libertadores). No ano passado, o Corinthians encerrou a competição no terceiro lugar e foi obrigado a disputar a classificação para a fase de grupos do torneio em dois confrontos (ida e volta) contra o Tolima, sendo eliminado precocemente pela equipe colombiana.

E mais: Herói, Ramírez prefere o silêncio por não falar bem português

Em 101 anos de história, o Corinthians jamais conquistou a Libertadores e a tem como sonho de consumo. Presidente do clube, Andrés Sanchez diz que a equipe precisa conseguir classificações consecutivas para ganhá-la pela primeira vez, em vez de obter vagas só de vez em quando.

Além de Corinthians e Vasco, o Santos igualmente já se garantiu no torneio em 2012 por tê-lo vencido neste ano. Há ainda outras três vagas a se definirem pela classificação do Brasileiro.

Leia tudo sobre: corinthianslibertadores 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG