Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com virada nos pênaltis, Portugal elimina Argentina e vai às semis

Seleção portuguesa venceu por 5 a 4 e agora espera por Nigéria ou França nas semifinais do Mundial sub 20

Gazeta Esportiva |

Portugal sobreviveu a uma verdadeira batalha e está nas semifinais do Campeonato Mundial sub 20. Na noite deste sábado, após 120 minutos sem abertura de placar, o representante europeu eliminou a Argentina nos pênaltis por 5 a 4, no Estádio Olímpico Jaime Morón León, em Cartagena (Colômbia).

Nas penalidades, os portugueses chegaram a ter desvantagem de 3 a 1, após os erros de Danilo e Roderick, mas conseguiram uma reação praticamente impossível e asseguraram a vaga nas cobranças alternadas. O goleiro Mika defendeu o chute derradeiro de Tagliafico.

Com a vitória, Portugal irá passar o domingo na expectativa sobre o próximo adversário. Na semifinal do torneio, o país enfrenta o classificado do confronto entre Nigéria e França, previsto para este domingo, às 17h (horário de Brasília).

Getty Images
Goleiro Mika garantiu a classificação da esquadra portuguesa
O jogo

A Argentina iniciou a partida com o domínio das ações, mas tinha pela frente um adversário bem armado e disposto a aproveitar falhas de sua defesa. A primeira chance foi dos sul-americanos, aos 19 minutos, mas o arremate de Lamela não foi na direção certa.

A resposta dos portugueses foi rápida. Aos 21 minutos, Rui Caetano finalizou com consciência e parou em grande intervenção do goleiro Andrada.

Getty Images
Goleiro Mika garantiu a classificação da esquadra portuguesa
No segundo tempo, Lamela seguia como a grande esperança argentina. Logo aos três minutos, o meio-campo da Roma, da Itália, proporcionou mais um susto ao rival europeu. Até o fim do tempo regulamentar, o confronto seguiu equilibrado, com os goleiros Andrada e Mika levando vantagem sobre os ataques.

Na prorrogação, Portugal ficou muito próximo do gol na conclusão de Rafael Lopes que terminou na trave. Superior na parte física, a equipe europeia criou as melhores oportunidades, porém não conseguiu balançar as redes.

Nos pênaltis, as maiores emoções da partida. A Argentina chegou a abrir 3 a 1 no placar depois das defesas de Andrada nos chutes de Danilo e Roderick. Mas Portugal conseguiu igualar o placar, já que Perez e Ruiz perderam dois chutes de forma seguida. Nas cobranças alternadas, o goleiro Mika parou o arremate de Tagliafico e virou o herói em campo: 5 a 4.

Leia tudo sobre: futebol mundialargentinaportugalmundial sub 20

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG