Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com viagem para o Chile, Luxa perde dois dias de treinamentos

Técnico do Flamengo ainda se preocupa com possível convocação de Ronaldinho para a seleção brasileira

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Vipcomm
O Flamengo, de Luxemburgo, está na quarta colocação do Brasileiro
Depois da eliminação vexatória na Copa Sul-Americana, o Flamengo tem que se concentrar rapidamente no confronto com o Grêmio, domingo, às 16h, no Olímpico, pela 32a rodada do Campeonato Brasileiro. Com 52 pontos, o time está em quarto lugar, a cinco pontos do Vasco, líder da competição. O problema é que o técnico Vanderlei Luxemburgo não comandará o treinamento desta quinta-feira, perdendo dois dias de trabalho com os titulares que ficaram no Rio de Janeiro e sequer viajaram para enfrentar a Universidad de Chile, quarta-feira, em Santiago.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Na programação feita pela comissão técnica do Flamengo, a delegação só vai desembarcar no Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira, com os titulares Leonardo Moura e Willians e 13 reservas. No dia do jogo com a Universidad de Chile, os principais jogadores do time treinaram em tempo integral sob o comando do auxiliar Júnior Lopes, inclusive Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves.

Além da preocupação em montar o time para o confronto com o Grêmio, Luxemburgo também estará de olho na convocação da seleção brasileira, na manhã desta quinta-feira. O técnico Mano Menezes pode chamar Ronaldinho Gaúcho para os amistosos com Gabão e Egito, dias 10 e 14 de novembro, em Libreville e Doha, respectivamente. Caso isso aconteça, o jogador não enfrentará Coritiba e Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro.

“A convocação preocupa, mas fazer o quê?”, questionou Luxemburgo. “O bom senso deveria prevalecer, mas se ele achar que deve convocar, vai convocar. O problema é do calendário e o do ano que vem já foi anunciado do mesmo jeito, com jogos do Brasileiros em datas de amistosos da seleção. Isso tem que ser revisto, há muito dinheiro envolvido e os clubes pagam para ter os seus melhores jogadores nos momentos decisivos”.

Na última convocação da seleção, Ronaldinho desfalcou o Flamengo também em dois jogos. Curiosamente, o time conseguiu uma grande vitória sobre o Fluminense (3 a 2), mas depois decepcionou ao empatar em 1 a 1 com o Palmeiras, no Engenhão, quando chegou a estar vencendo por 1 a 0.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e comente a situação do time no Brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG