Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com vantagem, Peñarol vai ao Chile para atingir semi após 24 anos

Equipe uruguaia fez 2 a 0 na Universidad Católica em casa e está perto de seguir vivo na luta pelo hexa

Gazeta |

Voltando a realizar uma boa campanha em um torneio sul-americano, o Peñarol deu um passo importante para ir às semifinais da Copa Libertadores da América na última semana, quando derrotou a Universidad Católica por 2 a 0, no Uruguai. Nesta quinta-feira, a equipe irá até o Chile podendo perder por até um gol de diferença no Estádio San Carlos de Apoquindo, no duelo que irá começar às 20 horas (de Brasília).

Sem alcançar as semifinais da Copa Libertadores desde 1987, quando foi pentacampeão, o Peñarol adotará a cautela para tentar repetir o feito. Mesmo com a vantagem, o técnico Diego Aguirre pregou respeito aos adversários chilenos.

"A nossa vantagem é boa, mas o confronto ainda está aberto e só será decidido em Santiago", afirmou o comandante, que ainda destacou que, com um gol fora de casa, o seu time obrigará a Universidad Católica a marcar quatro para obter a vaga.

Confiando no mando de campo para obter a classificação, os chilenos devem ter uma formação mais ofensiva neste duelo. Assim, Roberto Gutierrez deve fazer companhia a Lucas Pratto no ataque. No gol, Paulo Garcés deve ser mantido, mesmo com as falhas na partida de ida.

"Sabemos que temos que marcar pelo menos dois gols para ir para os pênaltis, mas estou seguro de que vamos nos classificar, porque vamos lutar muito. Temos que ser efetivos e colocar no gol a oportunidade que criamos", pediu o lateral esquerdo Juan Eluchans.

Quem terminar o confronto no Chile com a classificação enfrentará o Velez Sarsfield na semifinal. O time argentino eliminou o Libertad nas quartas de final com duas vitórias: 3 a 0 em Buenos Aires e 4 a 2, de virada, em Assunção, no Paraguai.

FICHA TÉCNICA - UNIVERSIDAD CATÓLICA x PEÑAROL

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Data: 19 de maio de 2011, quinta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Brasil)
Assistentes: Altemir Hausmann e Marcio Santiago (ambos do Brasil)

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Garcés; Valenzuela, Martínez, Parot e Eluchans; Ormeño, Costa; Cañete e Mirosevic; Gutiérrez e Pratto.
Técnico: Juan Antonio Pizzi

PEÑAROL: Sosa; González, Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo, Freitas, Aguiar e Mier; Olivera e Martinuccio.
Técnico: Diego Aguirre

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG