Equipe carioca venceu primeiro jogo por 2 a 1 e pode perder por 1 a 0 que avança na Sul-Americana

Botafogo e Atlético-MG já se enfrentaram duas vezes nesta temporada, com duas vitórias para o time carioca. Porém, na partida desta terça-feira, às 20h15, no estádio Engenhão, pela partida de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana , a equipe mineira terá a possibilidade de reverter os últimos resultados negativos, conseguir avançar na competição internacional e ainda encerrar o rótulo de 'freguês' do Botafogo nos últimos anos.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Na partida de ida, o Botafogo venceu por 2 a 1 em Ipatinga e pode até mesmo perder por 1 a 0 que avança na competição internacional. Apesar de já ter enfrentado e vencido o Atlético-MG por duas vezes neste ano, o técnico Caio Júnior acredita que a tarefa não será fácil e aponta as diversas modificações no adversário como motivo de atenção para o confronto. Além disso, o treinador não quer que a equipe jogue apenas em função da vantagem obtida.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Eles estão em busca de uma escalação, usando times diferentes. Alguns jogadores não estão inscritos na Sul-Americana, como o Pierre e o Triguinho, por isso será um jogo complicado, vamos aguardar a formação deles no vestiário. Temos que jogar para fazer o resultado e dentro da partida ficarmos atentos para administrar ou não o resultado na parte final. Se sair um gol para o lado deles, a coisa pode ficar complicada", disse o treinador do Botafogo.

Entre para a Torcida Virtual e ajude seu time a liderar o ranking de torcidas

Nos últimos anos, o time carioca tem conseguido ampla vantagem sobre o adversário. Foram 21 partidas, por Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Com exceção do jogo pelo segundo turno do Brasileirão de 2008, o Atlético-MG não conseguiu vencer. Foram 14 derrotas e seis empates, além de três eliminações.

E para a partida desta terça-feira, o Botafogo terá uma importante ausência. O volante Renato foi poupado pelo técnico Caio Júnior para o clássico contra o Fluminense , no próximo final de semana. O jovem Lucas Zen ganha uma oportunidade no time titular. Além de Renato, o treinador do Botafogo ainda pode poupar outros jogadores. A boa notícia fica por conta da volta de Herrera , que cumpriu suspensão e deve ser escalado na vaga de Alex .

Zico recebeu elenco do Atlético-MG no CFZ
Hércules Santos/Rádio Globo
Zico recebeu elenco do Atlético-MG no CFZ
Se na equipe carioca o momento é diferente e, até por ter conseguido uma vantagem, o técnico Caio Júnior pode poupar alguns jogadores, no Atlético-MG todos querem entrar em campo. Mais uma vez a meta do time mineiro no segundo semestre é evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas nem por isso os jogadores querem largar a Copa Sul-Americana de lado.

“A gente também não quer ser poupado e quer jogar. Vamos buscar o resultado positivo, que estamos devendo. Nosso saldo está negativo com o Atlético e o torcedor. Esperamos reverter isso na terça-feira para dar continuidade na Sul Americana”, disse o zagueiro Réver , que estava suspenso e não enfrentou o Botafogo pelo Brasileirão.

Já são sete partidas sem vitória, por isso o Atlético-MG mira uma vitória na Sul-Americana para iniciar uma reação no Campeonato Brasileiro. Por isso, o volante Richarlyson não acredita que deixar a competição internacional de lado é o melhor caminho a ser seguido.

“Independentemente da competição, a gente tem que entrar para vencer. A Sul-Americana é um campeonato curto que nos leva a um objetivo muito grande, que é a Libertadores da América”.

Com o atacante André vetado, o técnico Cuca tem apenas 17 jogadores para a partida desta terça-feira. Como tem quatro zagueiros no Rio de Janeiro, a tendência é que o time mineiro tenha três zagueiros, com os volantes Serginho e Richarlyson improvisados nas alas. Já Daniel Carvalho deve ganhar uma vaga de titular, pois o jovem Bernard não está inscrito na Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA - BOTAFOGO X ATLÉTICO-MG

Local : Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data : 23 de agosto de 2011 (Terça-feira)
Horário : 20h15 (de Brasília)
Árbitro : Wilson Luiz Seneme (Brasil)
Assistentes : Altemir Hausmann (Brasil) e Emerson de Carvalho (Brasil)

BOTAFOGO : Jefferson; Lucas (Alessandro), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Marcelo Mattos, Elkeson, Maicosuel (Alex) e Felipe Menezes; Herrera
Técnico : Caio Junior

ATLÉTICO-MG : Renan Ribeiro; Lima, Réver e Leonardo Silva; Serginho, Dudu Cearense, Fellipe Soutto, Daniel Carvalho (Mancini) e Richarlyson; Magno Alves e Guilherme (André)
Técnico : Cuca

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.