Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Van Persie e Van Bommel, Holanda recebe Turquia

Vice-campeã mundial ostenta ótima marca de 100% de aproveitamento nos jogos pós-Copa do Mundo

Gazeta Esportiva |

Ostentando a ótima marca de 100% de aproveitamento nos jogos pós-Copa do Mundo, a seleção da Holanda apresentará uma "novidade" para o jogo amistoso contra a Turquia, nesta quarta-feira. A partida marcada para as 17h30, na Amsterdam Arena, irá contar com um ilustre retorno ao time titular: do eternamente lesionado Robin Van Persie. Além disso, o capitão da equipe Mark Van Bommel também retorna de contusão.

Os dois jogadores ficaram lesionados pelo menos no último mês de outubro. O volante do Bayern de Munique voltou aos treinos apenas na última semana após sofrer uma lesão no joelho durante a última partida da equipe pelas Eliminatórias da Euro-2012, na vitória sobre a Suécia por 4 a 1, na mesma Amsterdã.

Van Bommel não entrou em campo desde então, e, ao retornar aos treinos pelo Bayern pela primeira vez apenas na última quarta-feira, ouviu do presidente da equipe alemã, Karl-Heinz Rummenigge, o conselho de que ele não deveria aceitar a convocação - pedido não atendido pelo capitão do time bávaro.

Também voltando de lesão nos últimos dias está Van Persie. Sem jogar desde o mês de agosto por se machucar em uma partida pelo Arsenal ainda no começo da temporada, o atacante voltou à equipe no penúltimo final de semana, e terá condições de jogo contra os holandeses. Assim, deverá disputar vaga com o centroavante Klaas Jan Huntelaar no comando do ataque da Oranje.

O técnico holandês Bert Van Marwijk se manteve intransigente na posição de não convocar o volante Nigel De Jong, do Manchester City, que foi cortado da equipe do jogo contra a Suécia após dar uma entrada 'criminosa' no atacante Hatem Ben Arfa no jogo contra o Newcastle, fraturando a perna do rival e o tirando da temporada 2010/2011.

Pelo lado da Turquia, o principal destaque é o volante Nuri Sahin, que vive grande fase pelo Borussia Dortmund, atual líder do Campeonato Alemão. O meia Hamit Altintop, companheiro de Van Bommel no Bayern, também deverá integrar o time titular.

Confira os amistosos internacionais desta quarta:

9h - Arábia Saudita x Gana
Omã x Bielorrússia

9h35 - China x Letônia

10h - Hong Kong x Paraguai
Montenegro x Azerbaijão

12h - Kuwait x Iraque

14h - Rússia x Bélgica
Eslováquia x Bósnia e Herzegovina

14h45 - Estônia x Liechtenstein

15h - Brasil x Argentina
Bulgária x Sérvia
Hungria x Lituânia
Senegal x Gabão
Albânia x Macedônia

15h30 - Egito x Austrália

17h15 - Dinamarca x República Tcheca
Suíça x Ucrânia

17h30 - Áustria x Grécia
Holanda x Turquia
Itália x Romênia
Polônia x Costa do Marfim
África do Sul x Estados Unidos
Suécia x Alemanha

17h45 - Irlanda do Norte x Marrocos
República da Irlanda x Noruega
Eslovênia x Geórgia

18h - Inglaterra x França

19h - Portugal x Espanha

21h45 - Chile x Uruguai

22h - Colômbia x Peru
Equador x Venezuela

23h - Costa Rica x Jamaica

23h30 - Panamá x Honduras

Leia tudo sobre: amistosofutebol internacionalholandaturquia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG