Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com vaga na final, Felipe e Thiago Neves revelam alívio no Fla

Goleiro, que defendeu duas cobranças de pênaltis, afirma que chegou a bater o desespero durante o jogo

AE |

selo

Dois dos principais personagens da classificação do Flamengo à final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, o goleiro Felipe e o meia Thiago Neves revelaram certo alívio após a conquista do objetivo diante do Fluminense, no último domingo à noite, no Engenhão. O primeiro deles foi decisivo ao defender duas cobranças de pênaltis na disputa final, após empate por 1 a 1 no tempo normal, enquanto o segundo foi o autor do gol que garantiu a igualdade no placar e depois desperdiçou a penalidade que bateu.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Não estava mais aguentando de tanta ansiedade. Era muita emoção. Começamos perdendo e chegou até a bater um desespero. Mas eu sabia que uma hora ia dar certo. Tinha que dar certo. Não era justo perdermos por tudo que apresentamos no segundo tempo", afirmou Felipe.

Vipcomm
Herói do clássico, Felipe disse que o time se abateu com os desfalques
O goleiro ainda lembrou das dificuldades e os desfalques que o time precisou superar para bater o Fluminense na semifinal. Lesionados, Ronaldinho Gaúcho e Maldonado foram vetados do duelo. "O time se abateu com os desfalques. Perdemos o Maldonado durante a semana, o Ronaldinho momentos antes do jogo e o Léo Moura logo no início da partida. Graças a Deus pude ajudar o time. Estava ali, confiante, com meu terço na mão. Ele está acabadinho, todo remendado, mas está sempre comigo e dando sorte", reforçou.

Já Thiago Neves celebrou a classificação depois de ter falhado quando poderia ter definido a classificação para o Flamengo. "No gol do jogo eu fui feliz, mas na hora do pênalti, não. Peguei mal na bola, foi uma grande defesa dele (Ricardo Berna). O Flamengo, pelo que fez em todo o segundo tempo, mereceu a classificação", disse.

Depois do erro de Thiago Neves, o atacante Diego Maurício, na sétima cobrança de pênalti, fez o gol que garantiu a vitória por 5 a 4 na disputa final. "Estou feliz porque lutamos bastante e saímos vitoriosos", comemorou o jogador.

Com o triunfo, o Flamengo jogará pelo título carioca já no próximo domingo, às 16 horas, no Engenhão, contra o Vasco, pois o time rubro-negro foi campeão do primeiro turno e agora tem a chance de levar a taça por antecipação.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG