Apesar de queda de rendimento, time retomou a ponta após a empate contra o Santos

Não foi o resultado ideal, mas o 0 a 0 contra o Santos , nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, devolveu ao Corinthians a liderança do Campeonato Brasileiro. E na saída do gramado, os jogadores da equipe do Parque São Jorge valorizaram mais um ponto conquistado.

"O importante era não perder. Só faltou o gol. Tivemos chances, mas é normal vir aqui e empatar. O jogo foi bastante disputado e é importante estar na liderança de novo", disse o meia Danilo.

Para o volante Paulinho, é errado pensar que a equipe esteja em "decadência". Nos últimos cinco jogos, a equipe venceu apenas um, e somou cinco dos 15 pontos que disputou. "Principalmente no segundo tempo nós ficamos muito atrás e chamamos para cima. Poderíamos sair com um resultado melhor, mas não é queda de rendimento. Isso é normal", disse.

Da mesma visão compartilha o lateral-direito Alessandro. De volta aos campos após dois meses e meio, ele jogou os 90 minutos na Vila Belmiro e acredita que a equipe, apesar de pontuar abaixo da sua média inicial, tem de comemorar a retomada da liderança "A gente sabia que um empate nos daria de novo a liderança e isso vai ser muito importante para o próximo jogo, para entrar com mais confiança para se manter em primeiro lugar", disse.

O próximo compromisso será contra o Ceará, domingo, no Pacaembu, às 16h.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.