Em 12 jogos, seleção venceu seis vezes, perdeu duas e empatou quatro. No último domingo, time foi eliminado da Copa América

Reuters
Início de Mano é pior que o de Dunga, mas melhor que os de Felipão e Falcão
Prestes a completar um ano à frente da seleção, Mano Menezes viu o time tropeçar na sua primeira competição oficial no cargo. Além disso, a queda na Copa América , no empate com o Paraguai, seguido de uma derrota nas cobranças de pênaltis , deixou o aproveitamento do time com o novo técnico pior que o do início da era Dunga.

Em 12 jogos, a seleção de Mano Menezes tem um aproveitamento de 61,1%. São seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. O desempenho é quase o mesmo das primeiras 12 partidas de Dunga. Com ele, o Brasil teve uma vitória a mais, sete no total, um empate a menos e as mesmas duas derrotas, totalizando 66,6% de aproveitamento.

Levando em conta os oito técnicos que ficaram até 12 jogos à frente do time nos últimos 20 anos, Dunga e Mano tiveram aproveitamento melhor que Falcão e Felipão. O ex-técnico do Inter teve uma passagem entre 1990 e 1991 na seleção e venceu apenas uma das 12 primeiras partidas, enquanto o palmeirense teve um início irregular, mas levou o Mundial de 2002.

Já Parreira, Zagallo, Luxemburgo e tiveram aproveitamento melhor na largada dos trabalhos (veja o gráfico). Leão e Candinho, que também exerceram o cargo não chegaram a completar uma dúzia de jogos no comando do time principal.

Gerando gráfico...

Confiante
Após a eliminação para o Paraguai, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, divulgou que o trabalho de Mano continua. O técnico disse estar confiante no cargo.

“Penso que vou ser criticado como os técnicos são criticados quando não vencem. Me sinto confiante, porque estamos fazendo certo. O presidente da CBF tem muito claro o que precisamos fazer. E vamos continuar fazendo”, disse o treinador.

O próximo jogo da seleção brasileira será no dia 10 de agosto contra a Alemanha, em Stuttgart. A lista de jogadores convocados para a partida será divulgada na próxima segunda-feira, dia 25 de julho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.