Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com uma nova oportunidade, Eron espera se firmar no Atlético-MG

Jogador de 19 anos espera aproveitar a sequência dada pelo técnico Dorival e se tornar o dono da lateral

Victor Martins e Renan Rodrigues, iG Esporte |

Titular do Atlético-MG contra o Palmeiras , o jovem lateral-esquerdo Eron espera se firmar na equipe principal com a nova chance dada pelo técnico Dorival Júnior. Até enfrentar a equipe palmeirense, o jogador tinha atuado apenas duas vezes na temporada, nas vitórias sobre Iape-MA e Villa Nova, por Copa do Brasil e Campeonato Mineiro, respectivamente.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

Embora treine com a equipe profissional, Eron estava na o time de juniores quando foi chamado por Dorival para os jogos contra Palmeiras e Grêmio . Ele estava na disputa da Taça BH da categoria, inclusive esteve em campo dois antes do jogo no Canindé. Depois de considerar que fez uma boa atuação diante da equipe paulista, Eron quer aproveitar a lesão de Leandro e o momento ruim de Guilherme Santos para se confirmar como o dono da posição.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

“Venho trabalhando muito, dando o meu máximo. O Dorival tem dado essa oportunidade. Quero mostrar o melhor para ajudar o Atlético e me firmar como titular”, disse Eron, em entrevista à Rádio Globo.

O jogador ainda lamentou o erro no final da partida contra o Palmeiras, que poderia ter dado o empate ao Atlético-MG. O camisa 39 do time alvinegro teve a oportunidade de cruzar a bola, mas preferiu chutar e errou o gol. “Precisei de um pouco mais calma naquele último lance, mas com o tempo e um pouco mais de trabalho as coisas vão dar certo”.

Lançado por Vanderlei Luxemburgo, Eron fez sua estreia como profissional no empate sem gols com o Flamengo , no Maracanã. Alguns jogos depois, já são 12 pelo time principal do Atlético-MG, o jogador se diz menos ansioso e mais preparado. “Contra o Flamengo era minha estreia e estava ansioso. Agora estou mais tranquilo, com mais jogos pelo Atlético. É trabalhar todo dia e cada vez mais, para buscar o meu espaço”.

Interesse europeu
Por ser novo, apenas 19 anos, e já ter passado pela Seleção Brasileira de base, Eron despertou o interesse de clubes europeus. O lateral-esquerdo do Atlético-MG foi observado por olheiros do PSG, da França, e do Shakhtar, da Ucrânia, na derrota para o Palmeiras. Diante de uma possível transferência de Eron, o Atlético-MG já procura outro lateral-esquerdo. Segundo a Rádio 98FM, o nome da vez seria o de Leonardo, que estava no Internacional e foi revelado pela Portuguesa.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Eron

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG