Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com um a menos, Sport segura empate no Maranhão e decide em casa

Alex Bruno foi expulso, mas time pernambucano evitou derrota para o Sampaio Correa pela Copa do Brasil

Gazeta |

O Sport não conseguiu eliminar o duelo de volta pela primeira fase da Copa do Brasil, mas não deixou o Estádio Nhozinho Santos se lamentando. Com um jogador a menos durante boa parte da segunda etapa - o zagueiro Alex Bruno foi expulso - o "Leão da Ilha" segurou o empate por 0 a 0 com o Sampaio Corrêa e precisa de uma vitória simples para se classificar na Ilha do Retiro.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Sport ficou em desvantagem aos sete minutos da etapa final. Com a perda de um zagueiro, o técnico Hélio dos Anjos recompôs sua equipe com a entrada de Montoya na vaga de Fabrício, o que diminuiu a ofensividade.

Se na primeira etapa os pernambucanos conseguiam neutralizar os avanços do rival e até criaram alguns lances de certo perigo, o segundo tempo foi bem diferente. A pressão dos torcedores locais, porém, não foi suficiente para furar a defesa rubro-negra. Na verdade, o zagueiro Robinho chegou a balançar as redes aos 32 minutos, mas a arbitragem invalidou o lance alegando impedimento.

No jogo de volta, dia 2 de março, um novo empate por 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro empate dá a vaga ao Sampaio Corrêa em função do critério de gols marcados fora de casa. Quem levar a melhor encara o Santo André na segunda fase.

FICHA TÉCNICA - SAMPAIO CORRÊA-MA 0 x 0 SPORT

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA)
Data: 24 de fevereiro de 2011, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Joaquim Florenço Martins-CE
Assistentes: Francisco Pereira de Lima-PI e Antonio Moraes de Sousa-PI
Cartões amarelos: Robinho (Sampaio Corrêa); Thiaguinho, Ciro, Carlinhos Bala, Pablo Pereira (Sport)
Cartão vermelho: Alex Bruno (Sport)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo; Carlinhos, Johildo, Robinho e Deca; Ismael, Eloir, Kléo e Leandro Mineiro; Jack Jones e Carlos Renato (Chicão). Técnico: Sandow Feques

SPORT: Magrão; Igor, André Astorga e Alex Bruno; Thiaguinho, Tobi, Fabrício (Montoya), Jó e Wellington Saci; Carlinhos Bala (Elvis) e Ciro (Pablo Pereira). Técnico: Hélio dos Anjos

Leia tudo sobre: sportcopa do brasil 2011sampaio correaalex bruno

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG