Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com um a menos, Santos segura pressão e elimina o Rio Preto

Time do litoral abriu 2 a 0, teve que aguentar o sufoco até o final. Próximo adversário sai de clássico entre Bahia e Vitória

Gazeta Esportiva |

Em jogo emocionante, o Santos garantiu uma sofrida classificação para as quartas de final da Copa São Paulo de Juniores. Com um jogador a menos durante grande parte do segundo tempo, o time da Baixada segurou a pressão do adversário, vencendo o Rio Preto por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, em São Carlos.

Os santistas começaram a partida dominando o seu rival e não demorou muito para a equipe abrir o placar. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, o volante Kássio arriscou um chute forte de fora da área, sem chances para o goleiro Eduardo: 1 a 0.

Melhor em campo e após desperdiçar boas chances de gol, o time praiano finalmente chegou ao seu segundo tento. Aos 33, o atacante Dimba fez o levantamento da ponta direita para a área na medida, encontrando a cabeça do meia Pedro Castro. A bola entrou no canto direito de Eduardo, que apesar de ter se esticado todo, não conseguiu evitar o gol.

Na volta do intervalo, o Santos teve oportunidades para decidir o confronto, porém, não marcou o seu terceiro gol. E como diz o velho ditado do futebol: quem não faz, toma. Foi assim que, aos 13, Tiago diminuiu para o Rio Preto com uma finalização da entrada da área, que até furou a rede do goleiro santista Altenir.

Pouco tempo depois, o time do litoral paulista viu a sua situação ficar mais difícil dentro da partida, com a expulsão do lateral direito Cristian, por ter recebido o segundo cartão amarelo. Com isso, os rio-pretenses tentaram empatar o jogo a qualquer custo, mas os "Meninos da Vila", comandados pelo técnico Narciso, souberam administrar a vantagem até o apito final do árbitro.

Classificado, o Santos pega nas quartas de final o vencedor do duelo entre Bahia e Vitória, que será realizado nesta terça, às 16h (horário de Brasília), no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

Leia tudo sobre: SantosRio PretoCopa SP

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG