Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com um a menos, Palermo perde e vaga na Liga Europa fica em risco

Time se mantém em sétimo mesmo com derrota, mas pode perder a posição para a Roma, que joga neste domingo

Gazeta |

Prejudicado pela expulsão do defensor argentino Santiago Garcia no início do segundo tempo, o Palermo perdeu fora de casa neste sábado para o Bologna por 1 a 0, na abertura da 26ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado complicou os visitantes na luta por uma vaga em competições europeias.

No primeiro tempo, o Palermo apelou para as faltas para segurar os donos da casa e foi para o intervalo com três amarelos: Santiago Garcia recebeu o primeiro, o zagueiro Cesare Bovo levou outro e Giulio Migliaccio também foi advertido. O Bologna, por sua vez, passou ileso dos cartões do árbitro.

Logo aos 13 minutos do segundo tempo, Santiago Garcia fez nova falta e levou o segundo amarelo, deixando a sua equipe com dez para todo o resto do confronto. Apelando para as infrações, o Palermo segurava o Bologna até os 45 minutos, quando Daniele Paponi marcou o único gol do jogo.

Com a derrota, o Palermo terminou o confronto ainda na sétima posição, a única que dá vaga na Liga Europa, mas o time pode perder a vaga para a Roma, que está em oitavo lugar com um ponto a menos (40 contra 39). Já o Bologna encerrou a partida na 12ª colocação com 32 pontos, dez acima da zona de rebaixamento.

Leia tudo sobre: palermoitáliafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG