Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com um a menos, Braga segura o empate e elimina o Dínamo de Kiev

Equilíbrio marcou duelo e gol fora credenciou o time português a enfrentar Benfica na semi da Liga Europa

Gazeta |

Assim como no jogo de ida, Braga e Dínamo de Kiev protagonizaram mais um duelo equilibrado pelas quartas de final da Liga Europa. Os portugueses, porém, levaram a melhor ao segurarem o 0 a 0, no Estádio Municipal de Braga, e garantiram a classificação, após o gol marcado em Kiev, no empate por 1 a 1.

O Braga jogou com um jogador a menos desde os 28 minutos do primeiro tempo. A igualdade numérica em campo só aconteceu aos 43 da etapa final, quando Popov foi expulso. Os ucranianos ainda não puderam contar com Shevchenko, suspenso pelo cartão vermelho na partida de ida.

Na semifinal o Braga terá um clássico nacional. A equipe encara o Benfica, que empatou por 2 a 2 com o PSV, na Holanda. A partida de ida será no dia 28 de abril, em Braga, enquanto que o confronto decisivo será em Lisboa, em 5 de maio.

O jogo
Atuando em seus domínios o Braga começou melhor a partida e controlou as ações de jogo. Hugo Viana e Lima, em chutes de fora da área, assustaram o goleiro Shovkovskiy.

Aos 28 minutos, porém, o duelo ganhou outro rumo. O lateral Paulo César recebeu o cartão vermelho direto por falta dura em Yarmolenko. Com um a mais, o Dínamo passou a ir mais ao ataque e equilibrou o jogo. Porém, truncado, com muitas faltas, o confronto permaneceu 0 a 0 até o final da primeira etapa.

O segundo tempo começou com uma grande chance do Braga. Logo no primeiro minuto, Lima arrancou e chutou forte para ótima defesa de Shovkovskiy. O atacante não estava com sorte e, dez minutos depois, o desperdiçou outro lance, chutando para fora.

Como resposta o Dínamo levou perigo com Yarmolenko. O meia tirou do goleiro e chutou para o gol, mas Sílvio apareceu para salvar em cima da linha. A investida dos ucranianos acabou quando Popov levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com igualdade numérica em campo, o Braga conseguiu segurar o resultado e garantir a classificação.

Leia tudo sobre: bragaucrâniakievliga europaportugalfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG