Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com três jogos completos, Marquinhos teme rótulo “atleta showbol”

Meia foi sacado em 87,5% das partidas que começou como titular em dois anos de Grêmio

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Marquinhos marcou gol no empate com o Internacional
Ser titular não significa segurança para Marquinhos. Em dois anos, o meia completou os 90 minutos de uma partida apenas três vezes. Foi sacado em 21 dos 24 jogos (87,5%) em que começou entre o Brasileirão do ano passado e o Gauchão 2012 – tem 36 atuações pelo Grêmio . Tal situação o faz temer o rótulo de “atleta showbol”.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A última fez que o camisa 19 entrou e foi substituído no segundo tempo foi no empate com os reservas do Internacional. Caio Júnior alegou ter percebido cansaço para mandar Gilberto Silva a campo. Marquinhos disse ter condições de terminar o Gre-Nal. Crise? Nada disso. Ele encarou a situação com bom humor.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“É uma situação que vem desde a época do Celso (Roth, treinador em 2011). Deve ser coincidência. Não tenho problemas físicos. Aliás, quero essas coisas, problema em joelho, tornozelo, muscular, longe de mim. Meus testes físicos não são os melhores, mas estão muito bons. Logo vão me tachar que só posso jogar 45 minutos. Não sou jogador de showbol”, brincou o jogador.

Titular nas duas últimas partidas, Marquinhos tem atuado como segundo volante. Posição que passou a desempenhar na época do Santos, campeão da Copa do Brasil em 2010. Ele está à disposição para ajudar:

“Destruir é muito mais fácil do que construir. Já atuei assim no Santos e em outras equipes. O importante é fazer um Grêmio forte”.

Nesta terça-feira pela manhã, o Grêmio faz o último treino antes de enfrentar o Ypiranga. O jogo em Erechim é na noite de quarta-feira.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiomarquinhoscampeonato gaúcho 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG