Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com três gols brasileiros, Porto vence Braga e retoma liderança

Atacantes Hulk e Kléber definem vitória da equipe, que volta a passar o Benfica e assumir a ponta do Campeonato Português

Gazeta |

Outra vez a liderança do Benfica não durou muito no Campeonato Português. No Estádio do Dragão, sob um frio glacial, o Porto fez valer o favoritismo e venceu o Sporting Braga por 3 a 2, gols marcados pelos brasileiros Hulk (duas vezes) e Kléber do lado do Porto, além de Lima (duas vezes) pelos visitantes. Dessa forma, os donos da casa reassumem a ponta da competição, agora com 27 pontos, mesmo número do Benfica, mas com nove gols a mais de saldo.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, em que um gol de cabeça de Hulk fez a diferença, o Porto comandou as ações na segunda etapa e não perdoou. Hulk marcou novamente aos 32 minutos e criou a jogada para Kléber ampliar aos 36. O gol de honra dos visitantes foi marcado justamente em um pênalti cometido por Hulk sobre Leandro Salino. Na batida, Lima diminuiu o placar. O camisa 18 ainda encontrou as redes novamente nos acréscimos, mas nada que ameaçasse a vitória portista.

O Braga, que tinha a possibilidade de retomar a quarta posição na tabela de classificação do Marítimo, segue em quinto lugar, com os mesmos 19 pontos e várias lições para levar do Dragão. A principal delas: nunca dê espaço para Hulk.

Torcida de Coentrão não resolve e Rio Ave entra na zona de rebaixamento

Revelado nas categorias de base do modesto Rio Ave, o lateral Fábio Coentão, atualmente no Real Madrid , foi à cidade de Feira visitar os antigos companheiros e acompanhar o duelo diante do Feirense, batalha direta para fugir do rebaixamento.

Com um 2 a 0 convincente construído em cinco minutos, gols marcados por Rosado e Castro aos 22 e aos 27 do primeiro tempo, o Feirense venceu o Rio Ave, chegou aos dez pontos e saiu da lanterna do Campeonato Português. Os visitantes, derrotados, permaneceram com oito e estão na penúltima colocação.

Leia tudo sobre: futebol mundialportugalportohulkkléber

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG