Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com três de Fred, Fluminense goleia Figueirense e segue na briga pelo bi

Atacante tem atuação de gala e deixa time carioca ainda com chance de brigar pelo título brasileiro

Gazeta |

O Fluminense foi a Florianópolis na noite deste domingo enfrentar a sensação Figueirense, e retorna com uma goleada de 4 a 0 na bagagem, com vaga garantida na Libertadores do ano que vem e ainda na disputa pelo título do Brasileirão de 2011.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

A vitória, construída no segundo tempo com gols de Fred (3) e Marquinho, levou o Flu a 62 pontos, na terceira colocação, e a três pontos do Vasco, adversário do próximo domingo.

Já o Figueirense se manteve no G-5 com 57 pontos, mesmo número de Inter (6°) e Flamengo (7°), e enfrenta o líder Corinthians, também em casa, no próximo domingo.

O jogo

 A partida começou com as duas equipes se estudando, mas o Figueira tinha a iniciativa e o Flu trocava passes no meio-campo. E assim foi o time da casa que teve a primeira oportunidade, aos 6 minutos. Bruno Vieira faz jogada pela ponta direita e cruza por baixo. Aloísio recebe no meio da área , dá um toque para frente mas cai na hora da conclusão e toca para fora na cara do gol.

Dois minutos depois, novamente o Figueira quase abriu o placar. Bruno Vieira avançou pela direita em velocidade e deixou Aloísio livre para dominar e perder gol incrível.

Veja também: Adriano faz gol de “título” e Corinthians vence o Atlético-MG

A primeira jogada de perigo do Tricolor carioca aconteceu aos 24 minutos. Bola cruzada na área pela esquerda, a defesa do Figueira afastou de cabeça, e Mariano aproveitou o rebeote para tentar o chute de longe. A bola desviou na marcação e saiu à direita de Wilson.

A resposta do Figueira veio três minutos depois. Elias cobrou falta da intermediária, a bola passou por todo mundo e quicou na frente de Cavalieri. O goleiro do Flu rebateu e Wellington Nem tentou concluir de voleio da linha da pequena área, mas a zaga cortou.

null

O jogo ficou mais intenso e o Flu chegou novamente com perigo aos 34. Sobis avançou pela direita no contra-ataque e cruzou na área. Marquinhos entrou em velocidade pelo meio e, de frente para o gol, concluiu de canela e manda para fora.

Leia também: Internacional vence, aumenta a crise no Botafogo e entra no G5

O Flu voltou a levar perigo antes do intervalo, em jogada de Rafael Sobis. O atacante se livrou dos zagueiros, mas ao chegar na frente de Wilson, chutou muito fraco.

Se o jogo já havia ficado mais disputado na segunda metade do primeiro tempo, no segundo esquentou de vez. Logo aos dois, Deco tocou para Marquinho na ponta esquerda, o meia achou Fred na entrada da área, e o artilheiro dominou e chutou cruzado de canhota para abrir placar no Orlando Scarpelli.

AE
Após a goleada contra o Figueirense, Fred já soma 20 gols na artilharia deste Brasileirão

O Figueira corre atrás do prejuízo, e assustou aos 7, quando Diguinho tenta cortar na intermediária e entrega para Elias, que domina e arrisca de longe, mandando a bola raspando no travessão.

Mas noite era de Fred e do Fluminense. Aos 11, Carlinhos fez jogada pela ponta esquerda e cruzou. A zaga não cortou, Wilson saiu muito mal do gol, e Fred estava lá para mandar para às redes dentro da pequena área.

Veja ainda: Empate complica a vida de Cruzeiro e Atlético-PR

O segundo gol abalou o Figueirense, que se desarromou e passou a buscar o ataque sem a mesma organização em campo. Enquanto isso, o Flu administrava a vantagem e tentava os contra-ataques, e assim chegou ao terceiro gol.

Bola roubada na intermediária, Marquinho puxou o contra-ataque e enfiou para Fred na esquerda. O atacante entrou na área, tocou para Deco, que abriu na direita para Marquinho bater cruzado e vencer Wilson, concluindo lindo contragolpe.

E ainda houve tempo para mais um. Aos 41, Lanzini dominou na entrada da área e tocou por cima da zaga para achar Fred livre na marca do pênalti. O atacante só desviou com um toque e marcou seu terceiro gol na partida fechando a goleada.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 x 4 FLUMINENSE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 20 de novembro de 2011 (Domingo)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Elias, Bruno (Figueirense), Carlinhos, Edinho, Deco (Flu)
Gols: FLUMINENSE: Fred, aos 2, 11 e aos 41, e Marquinho, aos 27 do 2° tempo

FIGUEIRENSE: Wilson, Bruno, Édson Silva, Roger Carvalho e Juninho; Túlio (Jackson), Coutinho, Jônatas (Fernandes) e Elias; Aloísio (Somália) e Wellington Nem
Técnico: Jorginho

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mariano, Leandro Euzébio, Elivélton e Carlinhos; Edinho (Valencia), Diguinho, Marquinho (Martinuccio) e Deco; Rafael Sobis (Lanzini) e Fred
Técnico: Abel Braga

 

Leia tudo sobre: fluminensefigueirensebrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG