Com o resultado, o Newcastle chega a 22 pontos conquistados, um atrás do vice Manchester United e seis atrás do líder City

O Newcastle foi até Stoke nesta segunda-feira e voltou com muitos motivos para comemorar. Mesmo sem mostrar um grande futebol, conseguiu uma importante vitória por 3 a 1 sobre os donos da casa, manteve sua invencibilidade no Campeonato Inglês e, mesmo sem o elenco dos badalados rivais, assumiu a terceira colocação do torneio.

Os três gols do triunfo foram marcados por Demba Ba . Eficiente, o matador mostrou excelente posicionamento nos dois primeiros gols. Para abrir o placar, mesmo desequilibrado, ele aproveitou jogada de Obertan e cabeceou para o fundo das redes.

Na segunda oportunidade que teve, o segundo tento. Mesmo sofrendo pressão dos afnitriões, o time visitante conseguiu aproveitar bola mal rebatida na área e o centroavante, livre dentro da pequena área, só teve o trabalho de empurrar para as redes., aos 40 da etapa inicial.

Quando tudo parecia tranquilo, com o time local sem conseguir ameaçar, Ba teve seu momento de vilão. Ao tentar cortar uma bola, ele acabou fazendo pênalti em Crouch. Walter bateu forte, alto, no meio do gol, e diminuiu, aos 30 minutos do segundo tempo.

Porém, em um lance muito discutível, os forasteiros tiveram sua tranquilidade de volta. Huth mal encostou em Best, que caiu na área. Penalidade assinalada por Mike Dean e convertida com categoria por Ba, que selou o 3 a 1.

Com o resultado, o Newcastle chega a 22 pontos conquistados, na terceira posição, um atrás do vice Manchester United e seis atrás do líder City. Já o Stoke City fica em 11º, com 12. Na próxima rodada, os alvinegros recebem o Everton, enquanto o Stoke visita o Bolton.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.