Tamanho do texto

Osmar Loss treinou time, em São Paulo, com apenas Leandro Damião no ataque

O Internacional irá enfrentar o Barcelona, na terça-feira, às 13h15min, com novo esquema tático. No treino deste domingo, no Centro de Treinamento do Corinthians, em São Paulo, antes da viagem à Alemanha, para a disputa da Copa Audi, o técnico interino Osmar Loss projetou a equipe no sistema 4-5-1: Leandro Damião foi o único atacante.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

A mudança se deve principalmente ao desfalque de Zé Roberto – os titulares Índio e Guiñazu também foram cortados do torneio amistoso por lesão – e ao baixo número de atacantes no grupo. Desta forma, o meio-campo terá os volantes Elton, Tinga e Bolatti e os meias Andrezinho e D'Alessandro.

"Temos só três atacantes de ofício na delegação (Damião, Gilberto e Lucas Roggia) e sabemos que necessitaremos usar todos os jogadores pois o torneio é curto", explicou o interino ao lembrar a necessidade de rodízio entre os jogadores, afinal, a equipe atua também na quarta-feira contra Bayern ou Milan.

A formação, usada no segundo tempo da vitória sobre o Avaí (antes era o 4-4-2), quinta-feira, pelo Brasileirão, foi treinada neste domingo com duas trocas: Rodrigo Moledo e Elton. A provável escalação da estreia: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber; Elton, Tinga, Bolatti, D'Alessandro e Andrezinho; Leandro Damião.

Durante o trabalho, Damião recebeu uma pancada na sola do pé esquerdo, porém, não corre risco de ficar fora da estreia. Ele começou a fazer tratamento logo após o trabalho.

O volante Sandro Silva e o atacante Jô, anunciados na última semana, também não viajam junto com o grupo. O Inter retoma o nacional ao enfrentar o Atlético-GO, domingo, no Beira-Rio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.