Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com três baixas, Inter muda esquema para enfrentar Barcelona

Osmar Loss treinou time, em São Paulo, com apenas Leandro Damião no ataque

iG Porto Alegre |

O Internacional irá enfrentar o Barcelona, na terça-feira, às 13h15min, com novo esquema tático. No treino deste domingo, no Centro de Treinamento do Corinthians, em São Paulo, antes da viagem à Alemanha, para a disputa da Copa Audi, o técnico interino Osmar Loss projetou a equipe no sistema 4-5-1: Leandro Damião foi o único atacante.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

A mudança se deve principalmente ao desfalque de Zé Roberto – os titulares Índio e Guiñazu também foram cortados do torneio amistoso por lesão – e ao baixo número de atacantes no grupo. Desta forma, o meio-campo terá os volantes Elton, Tinga e Bolatti e os meias Andrezinho e D'Alessandro.

"Temos só três atacantes de ofício na delegação (Damião, Gilberto e Lucas Roggia) e sabemos que necessitaremos usar todos os jogadores pois o torneio é curto", explicou o interino ao lembrar a necessidade de rodízio entre os jogadores, afinal, a equipe atua também na quarta-feira contra Bayern ou Milan.

A formação, usada no segundo tempo da vitória sobre o Avaí (antes era o 4-4-2), quinta-feira, pelo Brasileirão, foi treinada neste domingo com duas trocas: Rodrigo Moledo e Elton. A provável escalação da estreia: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber; Elton, Tinga, Bolatti, D'Alessandro e Andrezinho; Leandro Damião.

Durante o trabalho, Damião recebeu uma pancada na sola do pé esquerdo, porém, não corre risco de ficar fora da estreia. Ele começou a fazer tratamento logo após o trabalho.

O volante Sandro Silva e o atacante Jô, anunciados na última semana, também não viajam junto com o grupo. O Inter retoma o nacional ao enfrentar o Atlético-GO, domingo, no Beira-Rio.

Leia tudo sobre: internacionalbrasileirão 2011copa audi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG