Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com três atacantes, Flamengo busca vitória contra o Ceará no Castelão

No Flamengo, Vanderlei Luxemburgo terá somente um desfalque: o volante Maldonado, suspenso, dá lugar para Corrêa

Gazeta Esportiva |

Ainda invicto no comando do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo vai até Fortaleza com uma equipe ofensiva para encarar o Ceará, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto os rubro-negros seguem tentando se afastar de vez da zona de rebaixamento e sonham com uma vaga na Sul-americana, os cearenses tentam se firmar no meio da tabela e confirmar a classificação para esta competição.

No Flamengo, Vanderlei Luxemburgo terá somente um desfalque: o volante Maldonado, suspenso, dá lugar para Corrêa. No banco, o treinador não terá Kléberson e o sérvio Petkovic, que ficaram no Rio de Janeiro se recuperando de lesões. No entanto, o que chama a atenção é a manutenção do esquema com três atacantes, que não foi bem contra o Corinthians, mas foi bancado pelo comandante. Ele explicou sua opção por permanecer com o 4-3-3.

"Eu prefiro jogar com três atacantes que aprendam a marcar do que com três volantes que não sabem atacar. O maior time do Flamengo de todos os tempos foi campeão e ninguém marcava. A maior marcação do Flamengo era a posse de bola. A característica do clube é essa. Tenho que jogar para frente sempre, até para não ouvir vaias da torcida", disse.

A ideia de Luxemburgo é pressionar o Ceará dentro do Castelão e ao mesmo tempo impedir que o Flamengo recue muito. A única mudança em relação ao jogo contra o Corinthians será o posicionamento de Deivid e Diogo.

"Vou criar essa situação. Vou fazer um revezamento com eles, pois são jogadores velozes e que podem se posicionar bem e ter uma boa readaptação nesse esquema. Com eles, ficamos com uma boa possibilidade de empurrar o adversário para trás", declarou.

Já no Ceará, o técnico Dimas Filgueiras vai fazer duas mudanças no time que empatou em Goiânia com o Atlético-GO. O lateral esquerdo Vicente fraturou o maxilar e não atuará mais nesta temporada. Seu substituto será Eusébio. Já na zaga, Diego Sacoman ganha nova chance entre os titulares no lugar de Anderson. O atacante Washington, que corria o risco de ser sacado do time para a entrada de Marcelo Nicácio, ganhou um voto de confiança do treinador e segue na equipe.

Para o volante Michel, encarar o Flamengo é sempre importante. O jogador sabe que uma vitória nesta rodada praticamente coloca a equipe com a mão na vaga para a Sul-americana, objetivo maior do clube neste Campeonato Brasileiro.

"Encarar o Flamengo é sempre uma missão complicada. O técnico Dimas vem estudando nosso adversário e deverá nos passar as informações o mais rápido possível para que nesta quarta nós possamos fazer um bom jogo e sair de campo vencedores", comentou.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ x FLAMENGO


Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 3 de novembro de 2010, quarta-feira
Hora: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP) Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Anderson de Moraes Coelho (SP)

CEARÁ: Michel Alves; Boiadeiro, Diego Sacoman, Fabrício e Eusébio; Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo, Magno Alves e Washington
Técnico: Dimas Filgueiras

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Corrêa e Renato Abreu; Diogo, Deivid e Diego Maurício
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocearáflamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG