Tamanho do texto

Wesley e Neto Berola disputam a vaga aberta no time atleticano com a suspensão do argentino Escudero

Para quem espera um treino tático ou até mesmo um coletivo comandado pelo técnico Cuca nesta quarta-feira, o treinador do Atlético-MG decepcionou. Os jogadores alvinegros foram divididos em dois grupos e fizeram um treino técnico Cidade do Galo, sem indicação de qualquer formação para o jogo deste sábado, contra o Democrata-GV, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Em relação ao time que começou a última partida, contra o Villa Nova, a única baixa do Atlético-MG é o meia Escudero . O jogador está suspenso e deve ser substituído por Wesley . O atacante Neto Berola também briga pela vaga aberta na equipe. Nas demais posições, Cuca deve manter a equipe.

Leia também: Kalil admite nova investida do Atlético-MG para contratar Adriano

Ante do duelo com o lanterna do Estadual, Cuca vai comandar mais treinos. Nesta quinta-feira à tarde e na sexta-feira pela manhã. Como o treinador tem o hábito de dar pelo menos um treino tático antes de cada partida, a expectativa é que essa atividade ocorra nesta quinta. O jogo diante do Democrata pode sacramentar a classificação atleticana para a semifinal do Mineiro.

Com 21 pontos a equipe dirigida por Cuca só fica fora da próxima fase diante de um desastre, pois pode terminar a rodada classificada até mesmo com uma derrota, desde que aconteça uma combinação de resultados. O empate já é suficiente para o Atlético-MG confirmar sua classificação.

Jogadores atrasados

Passando por obras em várias de suas principais avenidas, por conta da Copa do Mundo de 2014, Belo Horizonte tem apresentado vários pontos de retidão no trânsito ao logo do dia. Os prejudicados dessa vez foram alguns jogadores do Atlético-MG. Por conta da lentidão nas avenidas que levam à Cidade do Galo, o zagueiro Luiz Eduardo , o lateral-direito Carlos César , o volante Pierre e o meia Escudero chegaram atrasados. Por conta disso a atividade começou um pouco mais tarde e, consequentemente, acabou mais tarde do que o habitual.