Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com tranquilidade, Atlético-MG bate Boa na estreia do Mineiro

Vitória de 2 x 0 foi construída na primeira etapa, com gols de André e Bernard na Arena do Jacaré

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O Atlético-MG começou bem o Campeonato Mineiro de 2012. O time alvinegro mostrou sua força ao bater o Boa Esporte, de Varginha, por 2 x 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os gols atleticanos foram marcados no primeiro tempo, por André e Bernard.

Leia também: Cruzeiro vence Mamoré em último amistoso antes do Mineiro

Os jogadores valorizaram a primeira etapa da equipe, quando o resultado foi construído. "Nos comportamos bem. Soubemos dominar no primeiro tempo e matar o jogo nas oportunidades que tivemos", disse o estreante Leandro Donizete.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

O técnico Cuca mandou a campo uma formação com três dos quatro reforços contratados: Rafael Marques, Leandro Donizete e Escudero fizeram suas estreias com a camisa alvinegra. Já o Boa Esporte, que fez grande campanha na Série B no ano passado e quase subiu, renovou muito seu elenco.

Antes do jogo, parte da torcida atleticana protestou pela goleada sofrida contra o Cruzeiro na última rodada do Brasileirão, com faixas de cabeça para baixo. Mas logo os protestos foram esquecidos pois o time da capital não demorou a abrir o placar. Carlos César fez boa jogada pela direita e cruzou. André mostrou oportunismo e mergulhou de peixinho para fazer o primeiro gol atleticano na temporada.

Bruno Cantini / Divulgação
André comemora o primeiro gol do Atlético-MG na temporada

Guilherme quase ampliou na sequência. O atacante recebeu bela enfiada de bola e bateu na trave na saída do goleiro. A chuva apertou, mas Bernard não se intimidou. O jovem Bernard entrou driblando na área e bateu no canto. Foi o primeiro gol do meia com o profissional do Atlético-MG.

No segundo tempo, o gramado da Arena do Jacaré ficou muito pesado com a forte chuva que caía em Sete Lagoas. O jogo ficou truncado e os dois times sentiram o desgaste físico de ínico da temporada.

O técnico Cuca aproveitou para dar ritmo aos seus reservas e usou as três substituições, administrando o resultado construído na primeira etapa. O Boa passou a se aventurar mais no ataque para tentar diminuir, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Renan Ribeiro.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-MG 2X0 BOA ESPORTE
Local: Arena do Jacaré (MG)
Data: 29 de janeiro de 2011, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luis da Silva
Pùblico: 4.419 pagantes
Renda: R$ 74.310,00
Cartões amarelos: Réver e Escudero(ATL); Vinícius Kiss (BOA)

Gols:
Atlético-MG: André, aos 10 minutos do primeiro tempo; Bernard, aos 38 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César (Marcos Rocha), Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete, Pierre, Escudero (Wesley) e Bernard; Guilherme (Neto Berola) e André.
Técnico: Cuca.

BOA ESPORTE: Gledson; Neno, Gabriel, Diogo e Stanley (Radar); Vinícius Hess, Radamés (William), Olívio e Claudinei e Vinicius Kiss; Jaílson (Marques)
Técnico: Sidney Moraes

Entre para a torcida virtual do Atlético-MG e comente a estreia vitoriosa no Mineiro

Leia tudo sobre: Atlético-MGBoaCampeonato Mineiro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG