Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com titularidade abalada, Victor ganha voto de confiança

Cinco gols polêmicos geraram debate sobre permanência de goleiro no time do Grêmio

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

null
Um cruzamento que entrou direto, um drible mal sucedido, uma espalmada para dentro do próprio gol, uma saída em falso e uma rebatida mal feita. Cinco lances polêmicos em cinco jogos foram suficientes para abalar, mas não pôr fim à titularidade de Victor no Grêmio . O goleiro vai atuar contra o Atlético-GO, domingo, em busca de recuperação no Brasileirão.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Após o último episódio, que resultou no gol de Marcelo Nicácio, na derrota por 3 a 0 diante do Ceará , o camisa 1 rebateu as críticas. Disse que a má fase não irá manchar a história construída desde 5 de janeiro de 2008:

"Cheguei ao Grêmio e virei titular com muito esforço. Tenho 204 partidas no clube e não serão três ou quatro que irão manchar o que construí aqui. Sei que não estou no mesmo nível de outras vezes, mas o trabalho está sendo feito. E ninguém no Brasil trabalha mais do que os goleiros do Grêmio".

Há, realmente, no Olímpico, uma fábrica de arqueiros – dez foram revelados e quatro chegaram à seleção desde 2005. Victor, por exemplo, foi eleito o melhor da posição nas edições de 2008 e 2009 do Brasileirão. Porém, estes lances contribuíram para derrotas ou empates, que são responsáveis por uma campanha ruim. O time gaúcho é o 15º, com 18 pontos .

Nada abala a confiança de Francisco Cersosimo, treinador de goleiros do Grêmio e da seleção brasileira. Ele entende não haver motivo para Victor ser substituído pelo reserva Marcelo:

"A receita é dar segurança. Tenho total confiança. Ele foi, é, e será um excelente goleiro. Todos os grandes jogadores, quando ficam muito tempo em uma equipe, vivem esses momentos. Foi assim com Rogério Ceni no São Paulo, Marcos no Palmeiras, Fábio no Cruzeiro, Dida no Milan...".

Francisco Cersosimo aponta as duas lesões sofridas pelo goleiro como contribuintes do momento. No começo do ano, Victor teve problema muscular na coxa direita e no ombro direito, que o afastaram dos treinos por 32 dias. As convocações para a seleção também reduziram o período de treinos – ele não foi chamado na quinta-feira para o amistoso contra Gana.

"Nossa cultura é muito imediata. Tenho certeza que vou melhorar e que a torcida está comigo", disse Victor.

Então, a chance é ter boa atuação no domingo. Até porque tem Gre-Nal no final de semana seguinte...

Assista aos lances polêmicos

Ceará 3 x 0 Grêmio : Victor rebate mal recuo e Marcelo Nicácio faz o terceiro gol da partida
Grêmio 2 x 1 Fluminense : Carlinhos cruza, Victor sai mal e Fred marca de cabeça
Grêmio 2 x 2 Atlético-MG : Camisa 1 não segura cabeçada de Leonardo Silva
Flamengo 2 x 0 Grêmio : Goleiro tenta driblar Ronaldinho, mas é desarmado e sofre gol
Grêmio 1 x 1 Vasco : Bernardo tenta cruzar e surpreende Victor

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011victormarcelo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG