Mesmo com importante jogo da Libertadores na próxima semana, técnico Joel Santana escala o time titular

A derrota no meio de semana para o Olímpia (PAR) deixou o Flamengo em situação complicada na Libertadores. Os rubro-negros terão partida decisiva na quarta-feira, contra o Emelec (EQU), em Guayaquil. No entanto, antes disso, a equipe comandada por Joel Santana terá pela frente o Bangu, neste domingo, às 16h, em Macaé, pela Taça Rio.

Como o time briga pela classificação para as semifinais do segundo turno, o comandante flamenguista já adiantou que vai utilizar os titulares.

"Não pensei em poupar. O Flamengo não entra em nenhuma competição para fazer apenas parte. Flamengo tem que ganhar, é isso que a torcida me cobra nos estádios e nas ruas. Vamos estudar com calma. Vencer o Bangu pode nos deixar em uma situação tranquila no Carioca, e depois podemos subir para enfrentar o Emelec ", disse o treinador após a derrota em Assunção.

Leia ainda: Mesmo com aumento nas cotas, clubes enfrentam problemas financeiros

Joel não deve contar com o zagueiro David Bráz. O jogador sentiu uma lesão muscular na partida do meio de semana e não vai atuar nos próximos jogos. Com isso, Wellinton volta a ser titular e vai formar dupla com Marcos González. Além dele, o volante Luiz Antônio, suspenso, também desfalca o time e deve ser substituído pelo experiente Kleberson.

Na segunda posição do Grupo A, o Flamengo não tem espaço para tropeçar, pois, dependendo dos resultados da rodada, pode cair até para a quarta colocação. Macaé e Resende seguem na briga por uma vaga para as semifinais da Taça Rio.

No Bangu, o elenco vive um momento distinto. A equipe está na liderança do Grupo B da Taça Rio, com nove pontos, mas briga contra o rebaixamento no Campeonato Carioca. Por conta disso, a equipe precisa dos três pontos para sair da degola e encaminhar a classificação para as finais do segundo turno. Um dos destaques do time é o meia Thiago Galhardo, que ressaltou a importância de sair das últimas posição do Estadual.

"Eu estou no Bangu há quatro anos e nunca estive na liderança da Taça Rio. A nossa meta principal é tirar o time da zona de rebaixamento e, pelo visto, uma coisa está levando a outra. Então é bom pensar grande", declarou.

Para o confronto, o técnico Carlos César deve contar com o zagueiro Santiago. O jogador saiu de campo na vitória sobre o Nova Iguaçu com um problema muscular, mas fez tratamento intensivo e tem grande chance de entrar em campo. Nas demais posições, a formação segue a mesma dos últimos jogos.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BANGU

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 1º de abril de 2012, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Correa

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Marcos González, Wellinton e Junior Cesar; Willians, Muralha, Luiz Antônio e Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho e Vágner Love
Técnico: Joel Santana

BANGU: Willian Alves, China, Raphael, Santiago e Renan Oliveira; Oliveira, André Barreto, Thiago Galhardo e Almir; Fabinho e Luciano
Técnico: Carlos César

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e fale sobre o jogo com seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.