Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com time misto, Vasco recebe o Volta Redonda em São Januário

Já classificado para semifinal do Carioca, Cristóvão quer dar oportunidade aos jogadores que ainda não atuaram

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Com 15 pontos em cinco partidas, o Vasco encara na noite desta quarta-feira, em São Januário, seu sexto desafio na Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca . Às 19h30, a bola rola contra o Volta Redonda, terceiro colocado, com dez pontos. Juninho Pernambucano está de volta à equipe. Poupado contra o Fluminense, o meia, no entanto, não terá a companhia de todos os titulares, já que o técnico Cristóvão Borges mandará a campo uma formação mista.

A exemplo da última rodada, os jogadores do Vasco vão se concentrar. Com o 13º quitado , o grupo decidiu arquivar a ideia de dormir em casa e se apresentar somente na manhã da partida. Na terça, o clube conseguiu na Justiça do Trabalho a liberação de R$ 4,5 milhões , valor referente a parte da verba de patrocínio da Eletrobras. O dinheiro cai na conta de jogadores e funcionários nesta quarta.

Gazeta Press
Fernando Prass é um dos titulares confirmados contra o Vota Redonda
Mas a volta à concentração não será por muito tempo, uma vez que o atacante Alecsandro assegura que o tema será pauta novamente com a diretoria .

Enquanto isso, as atenções estão voltadas para o compromisso desta quarta. A opção de testar um time misto está diretamente ligada à classificação assegurada à semifinal da Taça Guanabara. Líder do Grupo B sonha ainda com a primeira colocação, mas, segundo o treinador, o momento é de testar jogadores que se destacaram na pré-temporada. Além disso, o time está de olho na Libertadores, seu principal compromisso neste primeiro semestre.

“Nós temos um planejamento. E nele ficamos de dar oportunidades aos que foram bem em Atibaia (SP) e ainda não tiveram chance. Não estamos abrindo mão da competição. Pelo contrário, queremos a primeira posição, mas vamos poupar alguns jogadores.

O treinador está inclinado a usar nesta partida jogadores jovens como o lateral-direito Max e o atacante William Barbio. Nilton, suspenso, desfalca a equipe. Cristóvão deve armar o time com apenas um cabeça-de-área, Eduardo Costa. Juninho pode jogar como segundo volante, enquanto Bernardo e Diego Souza completam o meio-campo.

 

FICHA TÉCNICA - VASCO x VOLTA REDONDA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de fevereiro de 2012
Horário: 19h30 (horário de verão)
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá
Vasco: Fernando Prass; Max, Rodolfo, Renato Silva e Thiago Feltri; Eduardo Costa, Juninho Pernambucano, Bernardo e Diego Souza; William Barbio e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges
Volta Redonda: Douglas; Marquinhos, Naldo, Robson, Tiago Costa; Thiesen, Juninho (Manteiga), Glauber e João Paulo; Jhonnattann e Joabe (Vinícius)
Técnico: Ricardo Drubscky

Leia tudo sobre: vascovolta redondacampeinato carioca 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG