Equipe, que terá seis titulares, precisa de uma vitória simples sobre o Santa Fé para ir às quartas

Mais que uma classificação, o Botafogo tenta recuperar a moral nesta terça-feira, quando enfrenta o Santa Fé, da Colômbia, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana . Depois de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro , para Santos e Avaí , o time acendeu o sinal amarelo e busca a recuperação fora de casa, no estádio El Campín, em Bogotá, às 22h10. Com o empate de 1 a 1 na primeira partida , o time carioca avança com uma vitória simples ou nova igualdade por mais de dois gols.

Veja também: Botafogo segue na terceira colocação. Veja a tabela atualizada

Priorizando o Brasileirão, onde o time se encontra na 3ª colocação, com 52 pontos, cinco atrás do líder Vasco , o técnico Caio Júnior relacionou 16 atletas para a viagem . Entre os jogadores que não são considerados titulares, o volante Léo é um dos que comemora uma oportunidade para mostrar serviço e tentar trazer a vaga para o Rio de Janeiro.

Leia mais: Somália confia na vaga e admite que não teve bom ano no Botafogo

"Tive chances, mas acabei tendo um problema no joelho. Perdi espaço, pois na minha posição há grandes jogadores. Se o Caio Júnior contar comigo, vou lutar para mostrar o meu melhor e buscar a classificação. Fiz um bom jogo contra o Avaí e agora tenho de ter paciência. Estou à disposição para ajudar" disse o volante, em entrevista à Rádio Tamoio.

Veja mais: Eliminação da seleção brasileira no Pan reforça o Botafogo

Dos jogadores considerados titulares, viajam o goleiro Jefferson, o zagueiro Fábio Ferreira, o lateral Cortês e o meia Elkeson, além de Marcelo Mattos e Lucas, que estão suspensos para a partida contra o Cruzeiro, no próximo sábado, e também entrarão em campo. Já o zagueiro Antônio Carlos, o lateral direito Alessandro,os meias Renato, Everton e Maicosuel e os atacantes Herrera e Loco Abreu ficaram no Rio de Janeiro treinando para o confronto do próximo final de semana.

Altitude
Além da preocupação de poupar alguns jogadores, a comissão técnica do Botafogo também está tomando providências para que os jogadores não sintam muito os efeitos da altitude. Segundo o preparador físico Solivan Dalla Valle, o clube tomará alguns cuidados em relação à alimentação e está levando na bagagem balões de oxigênio para o caso de algum atleta enfrentar problemas de falta de ar.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O Santa Fé ocupa a terceira posição no campeonato colombiano e vem de vitória sobre o Cucuta por 1 a 0 pela competição nacional. O experiente zagueiro Centurion, que não atuou no último domingo por estar cumprindo suspensão, tem retorno garantido ao time no lugar de Quinonez. O técnico Wilson Gutierrez garantiu que seu time vai atacar em busca da vitória porque defender o empate sem gols que classifica a equipe para a próxima etapa da Sul-Americana pode ser uma tática perigosa.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente o duelo contra o Santa Fé

FICHA TÉCNICA - INDEPENDIENTE SANTA FÉ X BOTAFOGO

Local : estádio El Campín, em Bogotá (Colômbia)
Data : 25 de outubro de 2011, (Terça-feira)
Horário : 22h10 (de Brasília)
Árbitro : Roberto Silveira (URU)
Assistentes : Pablo Fandino (URU) e Mauricio Espinosa (URU)

SANTA FÉ : Vargas; Bernal, Centurión, Mesa e Acosta; Roa, Anchico, Copete e Bedoya; Pérez e Galván
Técnico : Wilson Gutiérrez

BOTAFOGO : Jefferson; Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês; Léo, Marcelo Mattos, Felipe Menezes e Elkeson; Caio e Alex
Técnico : Caio Júnior

*Com informações da Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.