Time catalão estava desfalcado, mas contou com Iniesta para bater a equipe da terceira divisão espanhola

selo

Com um time misto, sem diversos jogadores que servem às suas seleções nacionais, o Barcelona venceu nesta quarta-feira o modesto L'Hospitalet, da terceira divisão do futebol espanhol, por 1 a 0, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Rei. No jogo de volta, dia 21 de dezembro, no Camp Nou, o time de Pep Guardiola joga por um empate para ir às oitavas de final.

Como os jogadores da seleção espanhola só vão se apresentar na quinta-feira, dois dias antes do amistoso contra a Inglaterra, Puyol, Xavi, Iniesta, Villa, Fábregas e Busquets entraram em campo nesta terça-feira. Apenas Piqué foi poupado - além de Valdés, que dá lugar a Pinto na Copa do Rei.

Por isso, Guardiola teve que usar diversos jogadores da base. Chance para promover a estreia de Rafinha, ou Rafael Alcântara, irmão de Thiago e filho do brasileiro Mazinho. O garoto de 18 anos é a nova grande esperança do clube e defende a seleção sub-19 da Espanha.

O único gol do jogo, porém, foi marcado por uma das estrelas do elenco. Iniesta marcou, aos 42 minutos do primeiro tempo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.