europeu , Argentina é primeiro teste difícil para Mano - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com time mais velho, caro e europeu , Argentina é primeiro teste difícil para Mano

Brasil enfrenta o seu maior rival nesta quarta-feira, em Doha, no Catar. Pela primeira vez desde que assumiu o cargo, o técnico joga com um dos grandes do futebol mundial

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860406088&_c_=MiGComponente_C

Com time mais experiente e com maior valor de mercado, a Argentina é o rival do Brasil nesta quarta-feira, no Catar. O primeiro teste de verdade da era Mano Menezes acontecerá em um amistoso contra os maiores rivais da seleção brasileira às 15h, no estádio Khalifa, em Doha.

Ainda que os grandes destaques da partida sejam Messi, com 23 anos, e Ronaldinho, com 30, as idades dos dois não servem para representar a faixa etária das equipes. É que o time argentino é mais velho que o brasileiro. A média de idade dos convocados por Mano Menezes é de 23 anos e 9 meses, enquanto a dos escolhidos por Sergio Batista fica em 25 anos e 9 meses.

Diferença que representa mais experiência. Quatorze jogadores argentinos chamados para o amistoso estiveram na última Copa do Mundo. No Brasil são apenas quatro. Acho que todo mundo que está chegando agora tem vontade de demonstrar o seu futebol. Espero que essa vontade iguale a experiência, opina Philippe Coutinho, o mais novo da seleção ao lado de Neymar, com 18 anos. Na Argentina, o caçula é o meia Pastore, com 21 anos.

A disparidade nos números é ainda maior se compararmos o valor de mercado dos jogadores das duas seleções. Com mais atletas em evidência na Europa, os argentinos dão de goleada nesse quesito. Baseado nas cotações estipuladas pelo site alemão Transfermarkt, especializado em mercado, o valor do time titular da Argentina chega a 249 milhões de euros, contra 160 milhões da equipe de Mano Menezes.

Pesa na avaliação o fato de todos os titulares da seleção de Sergio Batista atuarem na Europa. O único convocado pelo técnico que não joga no continente é o meia D`Alessandro, do Internacional.


Mano feliz com adversário difícil

A dificuldade do adversário é encarado como algo positivo pelo técnico Mano Menezes. Desde que assumiu o cargo de técnico da seleção brasileira, ele comandou a equipe em três partidas, contra Estados Unidos, Irã e Ucrânia. O time venceu todas e não sofreu nenhum gol.

Penso que esses jogos,como esse diante da Argentina, trazem um grau de dificuldade maior, mas você também compartilha melhor a responsabilidade do jogo. Então, a argentina nos ataca e nós atacamos a eles, avaliou o treinador. Trabalhamos para neutralizar as atitudes deles e eles tentam neutralizar as nossas, completou.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X ARGENTINA

Local: Estádio Khalifa, em Doha, no Catar
Data: 17 de novembro de 2010
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Abdalá Balideh

BRASIL: Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Andre Santos; Ramires, Lucas, Elias e Ronaldinho; Robinho e Neymar.
Técnico: Mano Menezes

ARGENTINA: Romero, Zanetti, Pareja, Burdisso, Heinze; Mascherano, Banega, Pastore; Di María, Messi e Higuaín.
Técnico: Sergio Batista

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG