O clube enfrenta o Atlético-GO neste domingo, no Couto Pereira, buscando manter o embalo do semestre

Depois de conquistar o título Paranaense invicto e ainda chegar à marca de 24 vitórias consecutivas - recorde no futebol brasileiro -, o Coritiba estreia neste domingo, no Brasileirão. A equipe alviverde tenta manter o excelente aproveitamento do primeiro semestre.

A equipe, porém, joga a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em meio à disputa da semifinal da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o time decide uma vaga na final da competição nacional contra o Ceará.

Por isso, a tendência é que o técnico Marcelo Oliveira poupe alguns jogadores. Ele já não terá o zagueiro Demerson, vetado pelo DM, por causa da pancada que levou na cabeça na partida contra o Ceará. Por outro lado, o atacante Bill está à disposição e pode voltar ao time.

“A expectativa é muito boa de começar o Brasileiro. Mais um campeonato que vamos focar bem para buscar um título. Aqui no Coritiba terei mais uma oportunidade e espero marcar gols”, disse o atacante.

Mesmo que não tenha o time definido e podendo poupar alguns atletas, o treinador alviverde promete uma equipe bem competitiva em campo.

“Ainda estamos avaliando o desgaste dessa viagem, do jogo anterior e nossas possibilidades para estrear bem. Vamos deixar para escalar o time no domingo. Vamos ver nossa possibilidade de entrar forte mesmo se tiver alguma modificação”, disse Marcelo Oliveira.

Coritiba : Edson Bastos; Jonas, Jeci, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete (Willian), Léo Gago, Davi (Tcheco) e Rafinha; Anderson Aquino (Geraldo) e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.