Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com “time da torcida”, Grêmio recebe River Plate-SE na Copa BR

Xodó Bertoglio ganha chance em confronto por vaga à segunda fase contra Ipatinga

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Vanderlei Luxemburgo fez mudanças no time do Grêmio para enfrentar o River Plate-SE
Primeiro, ele precisou entrar em forma. Depois conhecer colegas e se adaptar ao time. E, por último, ser treinado como alternativa. Bertoglio, enfim, será titular do Grêmio que aposta no “time da torcida” para enfrentar o River Plate-SE, nesta quarta-feira, às 19h30min, por uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Nem a vantagem da vitória por 3 a 2 fora de casa, há duas semanas, fará Vanderlei Luxemburgo ter cautela. Além de manter a característica ofensiva, que resultou na " democracia dos gols ", o treinador começa a personalizar a escalação herdada do interino Roger Machado: o xodó da torcida entrará na vaga de Léo Gago. Pará substituiu o lesionado Julio Cesar. E o esquema passa a ser o 4-3-3 .

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“A medida que o trabalho vai acontecendo, ele vai definir, conhecendo melhor os jogadores,. Depois do Gre-Nal, manteve e agora vai desenvolver o que ele quer”, comentou o capitão Gilberto Silva.

Kleber alertou para de achar que a vantagem já definiu o confronto:

“Temos que procurar o gol desde o começo. Encontramos dificuldades lá. Não é um time tão fácil como estão achando. Se não fizermos o combinado, uma pressão logo de cara, darmos espaços, eles vão jogar. Mas temos feito bons jogos, esse é o time que o torcedor está querendo ver, então, esperamos um estádio cheio e passar de fase”.

Eliminado do Estadual, ao perder para o Itabaiana no domingo, o River tenta um milagre em Porto Alegre. Precisa ganhar por dois gols de diferença (um a partir do 4 a 3) ou repetir o 3 a 2 e tentar a sorte nos pênaltis. Bebeto, suspenso, e Lenadro Kível, machucado, são os desfalques de Luis Carlos Cruz.

“Vamos enfrentar o Grêmio em crescimento. Eles só estão vencendo de goleada no Gauchão”, comentou o comandante.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X RIVER PLATE-SE

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Data:
21 de março de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim
Auxiliares: Josué Gilberto Lamim e Neuza Inês Back

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Werley (Pablo) e Pará; Fernando, Souza, Marco Antonio e Bertoglio; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

RIVER PLATE-SE: Pablo; Fabiano, Fernando Belém, Tiago Papel e Glauber; Lelê, Misael, Wallace e Almir Sergipe; Jonathan e Charles. Treinador: Luis Carlos Cruz

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiocopa do brasil 2012river plate-se

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG