Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com time B, Vitória passa pelo CSA e enfrenta o ABC na decisão

Briga por título marcará encontro entre maior campeão da história da competição e clube que busca glória inédita

Gazeta Esportiva |

O Vitória utilizou uma equipe recheada de reservas e jogadores revelados em suas categorias de base para bater o CSA-AL por 2 a 1 e se classificar à decisão do Campeonato do Nordeste nesta quarta-feira, no Barradão. O adversário será o ABC-RN, que fez 3 a 0 no Treze-PB. A grande final está marcada para quarta-feira que vem, no Frasqueirão, em Natal.

Velozes, os garotos do Vitória foram superiores desde o início da partida e já haviam criado duas boas oportunidades quando Kleiton Domingues recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro adversário e bateu com precisão para abrir o placar, aos 30 minutos.

Empolgado, o time baiano chegou ao segundo gol logo aos 33 minutos de bola rolando, com o atacante Aldair, que aproveitou rebote do goleiro Jeferson após chute de Edson - um dos grandes nomes da partida - e só empurrou para o fundo do gol. O CSA diminuiu com um chute forte de Alysson, aos oito do segundo tempo, mas ficou nisso.

Busca pela Tríplice Coroa
Campeão estadual e da Série C nesta temporada, o ABC-RN não está jogando com força máxima no Nordestão, mas fez jus à melhor campanha da primeira fase nesta quarta-feira e, com facilidade, venceu o Treze-PB por 3 a 0, com três gols do atacante Ederson, no Frasqueirão.

Todos os gols saíram no segundo tempo. Aos quatro minutos, o artilheiro da noite aproveitou falha do goleiro Carlos e só empurrou para as redes. Aos 23, ele aproveitou cruzamento de Ricardo Oliveira, se antecipou ao arqueiro e completou para ampliar. O terceiro veio aos 34 minutos, quando o avante aproveitou rebote de Carlos, que esteve em noite infeliz.

A briga pelo título marcará o encontro entre o maior campeão da curta história da competição e um clube que busca glória inédita. Vencedor em 1997, 1999 e 2003, o Vitória ocupa isolado o posto de equipe com mais títulos do Nordestão. Por sua vez, o ABC jamais levantou a taça, que será entregue pela nona vez.

Leia tudo sobre: futebolvitória

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG