Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com testes para Libertadores, Inter volta a ganhar no Gauchão

Alternativas Tinga e Marcos Aurélio têm boa atuação no 3 a 1 sobre o Veranópolis

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Futura Press
Tinga voltou de lesão e teve boa atuação em vitória do Inter
Foi importante para acabar com a má fase no Gauchão, porém, a vitória por 3 a 1 sobre o Veranópolis também serviu como teste para a Libertadores. Com equipe reserva, o Internacional teve boa atuação, na noite deste sábado, no Beira-Rio, e o técnico Dorival Júnior ganhou as alternativas de Tinga e Marcos Aurélio para enfrentar o Once Caldas, quarta-feira, na Colômbia.

Gauchão 2012: Confira a classificação e os próximos jogos

A dupla pode substituir D'Alessandro e Dagoberto , que correm o risco de não atuar na decisão por uma vaga na fase de grupos do torneio sul-americano. O primeiro, que acompanhou o jogo das cabines de imprensa, interessa ao Shanghai Shenhua, da China, e o segundo se recupera de lesão. Só na segunda-feira, data da viagem, se saberá se estarão à disposição.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Com a vitória, o Inter chegou aos seis pontos. Subiu, mesmo que temporariamente, para o primeiro lugar da Chave 1. O Veranópolis, que recebe o Juventude na quarta-feira, se manteve em sexto na Chave 2.

O jogo

Disposto a buscar a recuperação após duas derrotas seguidas, com time reserva e sub-23, o Inter partiu para cima do Veranópolis. A pressão, comandada pelo meia João Paulo, foi tanta que a defesa não vazou logo aos quatro minutos. Tinga recebeu do garoto e bateu no travessão. No rebote, Marcos Aurélio abriu o placar de cabeça. Seis minutos mais tarde Fabrício, de cabeça, após escanteio cobrado por João Paulo, fez o segundo e deu pinta de que iria golear.

Porém... os jogadores diminuíram o ritmo. Sofreram com as faltas do rival. Numa delas, Dalton torceu o tornozelo esquerdo e deixou a partida. Romário entrou e, aos 39, cometeu uma falha que originou o gol de Danilo Santos. O zagueiro furou em bola, o atacante avançou e driblou Renan antes de marcar: 2 a 1.

AE
Dalton saiu lesionado ainda no primeiro tempo

A tática de buscar gol no começo se repetiu no segundo tempo. Com a ajuda do goleiro Luiz Müller, que não segurou uma cobrança de escanteio e Elton fez o 3 a 1. A vantagem trouxe tranquilidade. Tanto que Dorival Júnior sacou Tinga e Marcos Aurélio para preservá-los para quarta.

Ainda deu tempo para o Veranópolis tentar descontar. Com Maranhão, teve bola na trave e boa chance defendida por Renan. Foi só. O Inter se recuperou no Gauchão às vésperas da decisão da Libertadores.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 1 VERANÓPOLIS

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 28 de janeiro de 2012, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart
Auxiliares: José Javel Silveira e Cristiano Arlei Hennig
Cartões amarelos: Lê, Raulen, Marcos Rogério (Veranópolis)
Público: 2.751 (2.038 pagantes)
Renda: R$ 33.130
Gols:

Internacional: Marcos Aurélio, aos 4 minutos, Fabricio, aos 10 minutos do primeiro tempo. Elton, aos 14 minutos do segundo tempo.

Veranópolis: Danilo Santos, aos 39 minutos do primeiro tempo.

INTERNACIONAL: Renan; Elton, Bolívar, Dalton (Romário) e Fabrício; Josimar, Sandro Silva, Tinga (Fred), João Paulo e Marcos Aurélio (Tiago); Jô. Técnico: Dorival Júnior.

VERANÓPOLIS: Luiz Müller; Raulen, Lima, Émerson e Dener; Marcos Rogério (Sananduva), Eduardinho, Fininho e Diogo Oliveira (Maranhão); Danilo Santos (Leandro Diniz) e Lê. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG