Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com suspensão de Ricardinho, Mancini está na expectativa de jogar

Meia atleticano diz estar melhor fisicamente a cada semana e espera por uma oportundiade no time titular

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Divulgação
Mancini diz já estar pronto para ter oporutnidade como titular no Atlético-MG
No Atlético-MG desde o dia 15 de janeiro, o meia Mancini pode fazer sua primeira partida como titular desde o retorno ao clube. Passados 60 dias de trabalho, o jogador garante que já está no mesmo nível dos companheiros e faz até uma revelação. Mancini diz que chegou ao clube com 14% de percentual de gordura e agora tem 10%.

A possibilidade de entrar na equipe titular cresceu depois da partida contra o Ipatinga. Embora Mancini não tenha entrado, o titular da posição, o meia Ricardinho recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Mancini é o mais cotado para entrar no time na partida contra o Villa Nova-MG.

“A expectativa de jogar é grande. Estou em uma forma física boa. Estou bem, melhorando a cada semana. Me senti bem no treinamento, fiz boas jogadas. Isso depende do Dorival e ele vai escolher o melhor para o Atlético”.

Mancini já teve chance de atuar cinco vezes desde que retornou ao Atlético-MG, mas nenhuma como titular. Além disso, o meia tem participado de coletivos contra a equipe de juniores e dos jogos-treino que o Atlético-MG já fez. Mesmo assim, Mancini diz que falta algo. Falta jogar.

“Estou bem demais e preciso de ritmo de jogo. Só o treinamento não é fundamental. Preciso de jogo, ter noção de espaço. Estou em busca disso e se a oportunidade vier, estou preparadíssimo”.

Enquanto Ricardinho é um meia-armador, Mancini é um meia-atacante, o que mudaria um pouco a forma de o Atlético-MG atuar. Mas o jogador garante que está pronto para fazer qualquer função, seja mais centralizado ou caindo pelos lados, como ficou marcado no futebol europeu.

“Na minha carreira na Europa jogava como terceiro homem, aberto pela esquerda ou pela direita, mas o Dorival é quem vai escolher, vai estudar a equipe do Villa”.

Leia tudo sobre: ManciniAtlético-MGCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG