Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com sonho do título, Cruzeiro recebe o Vasco em Sete Lagoas

Equipe mineira entrará em campo já sabendo dos resultados dos jogos de Corinthians e Fluminense, seus concorrentes na disputa do título

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859430412&_c_=MiGComponente_C

Após a polêmica derrota para o Corinthians na rodada passada e de ter ficado um pouco mais longe do título, o Cruzeiro terá pela frente o Vasco, neste domingo, em Sete Lagoas, em busca do sonho do segundo título da competição. Os mineiros voltam a atuar mais perto de Belo Horizonte para ficar próximo de sua torcida na capital. Já os cariocas pouco almejam na competição e buscam a confirmação da vaga para a Copa Sul-Americana.

O Cruzeiro entrará em campo já sabendo dos resultados dos jogos de Corinthians e Fluminense. No entanto, zagueiro Léo rechaçou que possíveis tropeços dos rivais colocarão pressão na equipe durante o confronto. Faltando apenas três rodadas para o fim do Brasileiro, os mineiros estão três pontos atrás da ponta.

"Independentemente dos resultados, vamos preparados para fazer um bom jogo e conquistar a vitória. Sabemos que, se algum concorrente perder, nossa responsabilidade aumenta", disse ao site do clube.

Léo terá como companheiro na zaga Edcarlos, que vai substituir Gil, suspenso. Outro que está fora da partida é o polivalente Gilberto. O lateral esquerdo Diego Renan foi confirmado e volta a equipe titular. O meia Montillo, que era dúvida, foi liberado pelo departamento médico e vestirá a camisa 10 do Cruzeiro.

O clima na Toca da Raposa foi tenso durante a semana após o gol polêmico na rodada passada. No entanto, o atacante Wellington Paulista afirmou que tudo que aconteceu deu mais força para o elenco cruzeirense buscar com mais vontade o título.

"Aumentou a nossa gana de ser campeão. Se derem brecha para chegar, nós vamos chegar. Vamos brigar por isso, todo mundo vai entrar determinado para conseguirmos as vitórias. Esses nove pontos são os mais importantes. Se o time que tiver na frente perder pontos, o Cruzeiro vai chegar", declarou.

Pelo lado do Vasco, o técnico PC Gusmão poupou os titulares no amistoso contra o Santos, no meio de semana, no Piauí. A melhor notícia para o comandante é a volta do meia Carlos Alberto ao time titular após grande ausência por conta de lesão. Ele vai substituir Felipe, que está suspenso.

O treinador vai dar chance ao jovem Renato Augusto no meio-de-campo. O volante vai entrar na vaga de Rômulo que está suspenso. Promessa das divisões de base, o cruzmaltino exaltou a oportunidade, mas sabe da responsabilidade de atuar bem para se manter no elenco no futuro.

"Fazer minha primeira partida como titular do time profissional do Vasco é algo maravilhoso. E claro que isso envolve um peso e uma responsabilidade muito grande. Mas o fato de não jogarmos em casa não influencia nisso. O peso é o mesmo. Vou me entregar da mesma forma que iria me entregar se a partida fosse aqui em São Januário", comentou ao site do clube.

Com a vitória, o Vasco, com 46 pontos, sacramenta a vaga para a Copa Sul-americana, objetivo da equipe nesta reta final do Brasileiro. Os cariocas rechaçaram qualquer tipo de corpo mole nas partidas finais com o intuito de prejudicar o Fluminense, rival local.

"Isso não existe até porque o Vasco não está disputando na parte de cima por culpa nossa. Quando se coloca isso, estão questionando nosso profissionalismo. Se o Fluminense precisa de outros resultados foi porque não fez por merecer duante a competição. No Vasco sei que iremos com o que há de melhor para todas as partidas", falou PC Gusmão ao longo da semana.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO x VASCO


Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 21 de novembro de 2010, domingo
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Carlos Barkenbrock (Fifa-RS) e José Javel Vieira (RS)

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Leo, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
Técnico: Cuca

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Cesinha e Diogo; Rafael Carioca, Renato Augusto, Carlos Alberto e Zé Roberto; Éder Luís e Jonathan
Técnico: PC Gusmão

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocruzeirovasco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG