Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com ¿sombra¿ de Muricy, Santos enfrenta Mogi com nove desfalques

Se não bastasse, a diretoria do clube tenta resolver a insatisfação do meia Paulo Henrique Ganso

Samir Carvalho, iG Santos |

Enquanto a diretoria do Santos negocia a contratação do técnico Muricy Ramalho, que deixou o Fluminense, a equipe santista entrará em campo mais uma vez sob o comando do técnico interino Marcelo Martelotte. Além da pressão para trazer um novo comandante, a diretoria enfrenta problemas com o meia Paulo Henrique Ganso, que pretende jogar na Europa. Em meio às crises internas, o time entrará em campo com nove desfalques contra o Mogi Mirim nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista.

Isso porque, Danilo e Adriano estão suspensos. Elano e Neymar não foram liberados pela CBF e terão de se apresentar nesta quarta-feira à seleção brasileira. Já Arouca (lesão na coxa), Léo (tornozelo), Alex Sandro (joelho), Diogo (lombalgia) e Maikon Leite (conjuntivite) foram vetados pelo departamento médico.

Devido os desfalques, Marcelo Martelotte modificou o esquema tático da equipe, e confirmou o time no esquema 3-5-2, esquema que não é utilizado no clube desde a saída de Vanderlei Luxemburgo em 2009. Além disso, o interino foi obrigado a integrar o lateral-direito Crystian, da equipe sub 20.

“Estamos tendo que trazer um menino dos juniores, não tinha como, não tínhamos volantes para escalar. As opções nos levaram a montar o time com três zagueiros. Precisamos aproveitar as vantagens do 3-5-2, tirar proveito das vantagens de jogar com três zagueiros”, lamentou Marcelo Martelotte.

Reuters
Santos jogará com três zagueiros
O trio de zagueiros será formado por Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval. Pará será deslocado para a lateral-esquerda, enquanto Rodrigo Possebon será o único volante da equipe. Com vários desfalques, Martelotte também promoveu o retorno de Keirrison, que formará dupla de ataque com Zé Eduardo.

O único reforço para o jogo contra o Mogi Mirim será o lateral-direito Jonathan, que desfalcou a equipe em nove jogos nesta temporada por causa de lesões – pubalgia e contratura na coxa esquerda – e volta a equipe titular.

Já o Mogi Mirim vem mais confiante para o jogo após a vitória contra o Ituano na última rodada. Desta forma, o técnico Guto Ferreira manterá o esquema 3-5-2, que também será utilizado pelo Santos nesta quarta-feira. “É um time vem para Santos para dificultar as nossas ações. Nós acompanhamos o jogo deles contra o Ituano. Estamos preparados para essa dificuldade e vamos tentar ganhar o jogo para voltar a disputar a liderança”, disse Martelotte.

FICHA TÉCNICA – SANTOS X MOGI MIRIM

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 23/3/2011 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado (SP)
Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva (SP) e Maiza Teles Paiva (SP)

SANTOS: Rafael, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Jonathan, Possebon, Felipe Anderson, Ganso e Pará; Keirrison e Zé Eduardo. Técnico: Marcelo Martelotte.

MOGI MIRIM: João Paulo, Audálio, Tiago e Everton Dias; Niel, Baraka, Val, Paulo Isidoro e Maisena; Roberto Jacaré e Denílson. Técnico: Guto Ferreira

 

Leia tudo sobre: santosmogi mirimcampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG