O alemão deu uma assistência para o esloveno Novakovic e marcou dois gols, ambos com passe do companheiro

Mesmo enfrentando o vice-campeão alemão da última temporada, o Colônia não se intimidou e venceu o Bayer Leverkusen, na Bay Arena, por 4 a 1, com grande exibição da dupla de ataque formada por Milivoje Novakovic e Lukas Podolski . O alemão deu uma assistência para o esloveno e marcou dois gols, ambos com passe do companheiro.

Simon Rolfes descontou para os donos da casa. No fim, ainda houve tempo para Novakovic dar outra assistência, desta vez para Jajalo marcar. Todas as finalizações que acertaram o gol defendido por Bernd Leno entraram, enquanto as 15 realizadas pelo Leverkusen, sendo apenas sete certas, resultaram em apenas um tento.

O time do brasileiro Renato Augusto e de Michael Ballack segue fazendo campanha irregular e chegou à segunda derrota em seis jogos. Tem ainda três vitórias e um empate. O Colônia, por sua vez, havia vencido apenas um jogo e perdido três.

Na próxima rodada, a sétima da Bundesliga , o Leverkusen encara o Bayern de Munique fora de casa, enquanto a equipe de Podolski mede forças com o Hoffenheim, em seus domínios.

Ainda pela sexta rodada do Alemão, o Hamburgo perdeu em casa do Borussia Monchengladbach por 1 a 0 e o Hoffenheim bateu o Wolfsburg por 3 a 1. Nurenberg e Werder Bremen empataram por 1 a 1 e ninguém venceu no 2 a 2 entre Hertha Berlim e Augsburg.

O jogo - A pressão no primeiro tempo foi toda do Bayer Leverkusen. Aos 11 minutos, Bender teve oportunidade de abrir o placar, mas, de dentro da área, chutou para fora. Do outro lado do campo, na esquerda, Schwaab também finalizou, mas Rensing fez a defesa. De longe, Renato Augusto arriscava, mas a meta do Colônia não era ameaçada.

Aos 37 minutos, Schurrle escapou pela direita e buscou o canto direito do arqueiro, que realizou grande defesa. Aos 43, Podolski driblou Toprak com facilidade e saiu na cara do goleiro, mas cruzou para a pequena área e Novakovic encostou para marcar.

No começo do segundo tempo, Podolski roubou a bola no meio-campo, avançou até a grande área, abriu para Novakovic na direita e recebeu de volta para ampliar. A dobradinha funcionou mais uma vez: Novakovic rolou para Podolski. Da entrada da área, ele bateu cruzado para decretar a vitória do Colônia.

O Leverkusen ainda descontou com Rolfes, completando com o pé direito um cruzamento de escanteio, aos 25 minutos, mas apesar da pressão, o time da casa foi incapaz de buscar o empate. Podolski ainda tocou para Novakovic dentro da área. Ele fez o pivô para Jajalo definir a vitória do Colônia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.