Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com show de Love, Flamengo vence de virada e segue vivo na Taça Rio

Time comandado por Joel Santana sai atrás no marcador contra o Volta Redonda, mas consegue reagir e encosta nos líderes do Grupo A

iG São Paulo* |

O Flamengo continua vivo na briga por uma vaga nas semifinais da Taça Rio. Desfalcado de Ronaldinho Gaúcho, que está suspenso, o time comandado por Joel Santana visitou o Volta Redonda neste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, e teve dificuldades. Os mandantes saíram na frente aos 15 minutos de jogo, mas Vágner Love mostrou-se inspirado no segundo tempo e comandou a virada da equipe, que venceu por 4 a 2.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Love foi responsável por dois gols do Flamengo, sendo um deles de letra. O zagueiro David Braz e o lateral Léo Moura também balançaram as redes pela equipe. No Volta Redonda, os autores dos gols foram Rafael Granja e Leílton.

Confira a classificação da Taça Rio

Com o resultado, o Flamengo chega a 12 pontos e divide a vice-liderança do Grupo A com o Macaé, que encara o Americano neste domingo. O líder da chave é o Botafogo, que venceu todas as 15 partidas que fez até o momento na Taça Rio e soma 15 pontos. Já o Volta Redonda permanece com seis pontos no Grupo B.

Leia também: Ronaldinho fez festa de cinco dias em motel, diz jornal

O Flamengo volta a jogar na próxima quarta-feira, quando vai ao Paraguai encarar o Olimpia pela Copa Libertadores. Já no Campeonato Carioca o próximo compromisso é no domingo, às 16 horas (de Brasília), quando pega o Bangu no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Um dia antes, no sábado, também às 16 horas (de Brasília), o Volta Redonda visita o Nova Iguaçu no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu.

O Globo
Vágner Love marca para o Flamengo e faz o coração

O jogo

As duas equipes ainda buscavam se estudar em campo quando o Volta Redonda conseguiu abrir o marcador aos 15 minutos. Após boa troca de passes no ataque Leilton acionou Rafael Granja, que chutou cruzado da direita e contou com um desvio em Junior Cesar para enganar o goleiro Felipe.

A desvantagem no marcador não abalou o Flamengo, que se lançou ao ataque. Apesar de desorganizado e sentindo a falta de desfalques importantes, como Ronaldinho Gaúcho, Bottinelli e Deivid, o time começou a criar lances de perigo. Aos 17 minutos Diego Maurício recebeu na área e mandou a bola para fora.

Já aos 23, Vágner Love chutou duas vezes para arrancar uma grande defesa do goleiro Douglas. O atacante ainda perdeu um gol incrível aos 31, quando recebeu cruzamento de Welinton e cabeceou para fora.

De tanto insistir, o Flamengo chegou ao empate aos 34 minutos. Léo Moura cobrou escanteio, Diego Maurício cabeceou, o goleiro deu rebote e David Braz colocou a bola no fundo da rede. Antes do intervalo, porém, a equipe voltou a ter motivo para se preocupar, pois Luiz Antonio foi expulso ao agredir Robson.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo se posicionou para jogar nos contra-ataques e conseguiu a virada em um deles, aos quatro minutos. Muralha lançou Diego Maurício, que avançou pela esquerda e rolou para Vágner Love, de letra, empurrar para o gol.

Com a vantagem, o Flamengo seguiu recuado e se tornou uma presa fácil para o Volta Redonda, que passou a criar muitas oportunidades. Aos oito e aos nove minutos, respectivamente, Julio César e Henrique chutaram para fora assustando Felipe. Já aos 12, Leilton cobrou falta e tirou tinta do travessão flamenguista.

O recuo do Flamengo custou caro aos 18 minutos, quando o Volta Redonda recolocou a igualdade no marcador. Após disputa na área, Léo Moura e Felipe se atrapalharam e Leilton cutuou a bola para o fundo da rede.

Quando tudo apontava para uma virada dos locais, o Flamengo voltou a ficar em vantagem por acertar novo contra-ataque, aos 31 minutos. Love recebeu na área e chutou sem chances para Douglas.
Nos minutos finais, o Volta Redonda perdeu a cabeça e dois jogadores foram expulsos por jogadas violentas. Robson e João Paulo levaram cartão vermelho aos 38 e aos 41 minutos, respectivamente.

Foi a senha para o Flamengo definir o placar aos 46, quando Léo Moura aproveitou cruzamento de Magal e empurrou para o gol.

FICHA TÉCNICA - VOLTA REDONDA 2 X 4 FLAMENGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 24 de março de 2012 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Ediney Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio Pessanha (RJ)
Cartões amarelos: Leiton, Robson, Douglas e Rafael Granja (Volta Redonda)
Cartões vermelhos: Robson e João Paulo (Volta Redonda) e Luiz Antonio (Flamengo)
Gols:
VOLTA REDONDA: Rafaek Granja aos 15 minutos do 1º Tempo e Leilton aos 18 minutos do 2º Tempo FLAMENGO: David Braz aos 34 minutos do 1º Tempo e Vagner Love aos 4 e aos 31 e Leonardo Moura aos 46 minutos do 2º Tempo

VOLTA REDONDA : Douglas, Rafael Granja, Robson, Naldo e João Paulo; Rodrigo Thiesen, Manteiga, Leilton (Lima) e Glauber (Jhonnatan); Julio César e Henrique (Thiago Costa)
Técnico: Ricardo Drubscky

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Muralha, Willians (Negueba), Luiz Antonio e Thomás (Kléberson); Diego Maurício (Magal) e Vágner Love
Técnico: Joel Santana

*Com Gazeta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG