Atacante brasileiro marcou dois gols e chegou a 19 marcados em 17 partidas pelo Campeonato Português

Em partida adiantada, pela 20ª rodada do Campeonato Português, o Porto venceu o Nacional, por 3 a 0, com novo show de Givanildo de Souza, o Hulk . Convocado por Mano Menezes para o amistoso contra a França , o brasileiro marcou dois gols e disparou na artilharia do campeonato com 19 tentos em 17 partidas. Com a vitória, o Porto se isolou na liderança do campeonato, 11 pontos à frente do segundo colocado, o Benfica

Hulk roubou a cena na partida e fez dois dos três gols do Porto
AFP
Hulk roubou a cena na partida e fez dois dos três gols do Porto
.
O jogo
Logo aos quatro minutos de jogo Bellushi cruzou para Hulk, de cabeça, abrir o placar. O Nacional chegou a empatar, mas o gol foi anulado devido à posição irregular de Mateus. O Porto respondeu à investida dos visitantes e, aos 28 minutos, Varela cruzou para Hulk, novamente de cabeça, mandar para fora o que seria seu segundo gol na partida.

O brasileiro estava inspirado e, cinco minutos depois, não desperdiçou. Moutinho tocou em profundidade para o artilheiro mandar uma bomba para o fundo das redes. A contribuição de Hulk, porém, não foi só com gols. No minuto final da primeira etapa, o atacante brasileiro tocou de calcanhar para James marcar o terceiro do Porto na partida.

Ao contrário do primeiro, o segundo tempo foi fraco, com poucas jogadas de ataque de ambas as equipes. O único lance emocionante aconteceu aos 23 minutos, quando uma bola cabeceada por Hulk beliscou a trave.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.