Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com show de Hernanes, Lazio derrota a Inter e cola no Milan

Meia brasileiro deu assistência, fez gol e foi o personagem principal dos 3 a 1 em Roma pelo Campeonato Italiano

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854562243&_c_=MiGComponente_C

Passes precisos, dribles curtos, lançamentos e muito poder de decisão. Cada vez mais adaptado ao futebol italiano, Hernanes deu assistência, fez gol e foi o personagem principal da vitória da Lazio sobre a Internazionale, por 3 a 1, em jogo que abriu a 15ª rodada do Campeonato Italiano nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico de Roma.

Além de participar do primeiro gol - marcado pelo zagueiro Biava em rebote do goleiro Castelazzi após cabeçada do brasileiro -, o camisa 8 foi responsável pelo lançamento primoroso que deixou o atacante Zárate livre e em ótimas condições para marcar o segundo gol e ainda definiu o resultado com um belo gol de falta.

O triunfo coloca a Lazio na vice-liderança da competição, com os mesmos 30 pontos do Milan, que ainda joga na rodada contra o Brescia, em casa, neste sábado. Já a Inter, que diminuiu com Pandev, está em quinto. Antes de irem ao Mundial em Abu Dhabi, os nerazzurri ainda jogam na terça, fora de casa, contra o Werder Bremen, pela  dos Campeões.

O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, mas a Inter de Milão está claramente sofrendo com os inúmeros desfalques. Sem contar com 11 jogadores, entre eles Maicon, Philippe Coutinho e Diego Milito, contundidos, além do suspenso Samuel Eto'o, Rafa Benítez escalou Natalino, que não irá ao Mundial, na lateral direita, com Pandev e Biabiany no ataque.

No gol, Castelazzi substituiu novamente o também contundido Júlio César e deu conta do recado quando foi possível. Aos 18 minutos, ele fez boa defesa em cabeçada de Floccari, mas aos 26, mesmo tendo feito boa defesa após cabeçada de Hernanes em cobrança de escanteio, nada pôde fazer quando Cambiasso chutou a bola em cima de Biava, que abriu o marcador.

Sem grande inspiração a partir daí, a Inter chegava com perigo em avanços esporádicos de Sneijder, sempre perigoso nos chutes de longe. Aos 36 minutos, para aumentar a dor de cabeça dos visitantes, o volante Stankovic sentiu uma lesão e foi substituído pelo brasileiro Thiago Motta, que também assustou em um chute de fora da área.

Na segunda etapa, a Lazio passou a dominar completamente a partida e ampliou aos sete minutos, quando Zárate aproveitou lançamento de Hernanes, que ganhou na corrida do instável Natalino e tocou na saída do goleiro: 2 a 0.

Quando Rafa Benítez inverteu as posições dos laterais Zanetti e Natalino - que no fim do jogo daria lugar a Santon -, a Inter melhorou, diminuiu e passou a pressionar. Aos 28 minutos, Pandev recebeu pela esquerda da área, chutou em cima de André Dias e ficou com o rebote para fuzilar o goleiro Muslera.

Aos 44 do segundo tempo, porém, Hernanes voltou a aparecer. Ele bateu falta na entrada da área pelo lado esquerdo, contou com um leve desvio da barreira e decretou a vitória da Lazio antes de ser substituído por Bresciano, sem esconder a felicidade e muito festejado pela torcida - foi o quarto gol dele na competição.

Além do confronto entre Milan e Brescia, que muito interessa à Lazio, o complemento da rodada tem ainda mais oito jogos. Destaque para a Juventus, que está em terceiro e joga fora de casa contra o Catania, no domingo. E para o Napoli, quarto colocado, que recebe o Palermo na segunda-feira.

Confira os outros jogos da rodada do Campeonato Italiano:

Sábado
15h - Chievo x Roma
17h45 - Milan x Brescia

Domingo
12h - Lecce x Genoa
12h - Parma x Udinese
12h - Sampdoria x Bari
12h - Cesena x Bologna
12h - Fiorentina x Cagliari
17h45 - Catania x Juventus

Segunda-feira
17h45 - Napoli x Palermo

Leia tudo sobre: futebol internacionalitaliano 2010itália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG