Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com show de Dzeko, Manchester City goleia Tottenham

Atacante bósnio marcou quatro vezes no triunfo conquistado fora de casa sobre o clube londrino

Gazeta |

Em um duelo de opostos, a lógica prevaleceu. Mesmo jogando fora de casa, o Manchester City venceu o Tottenham por 5 a 1, e permanece invicto na Premier League, enquanto o time da casa, com um jogo a menos, acumula o segundo tropeço.

Na partida deste domingo, o City foi superior durante os 90 minutos. O atacante iugoslavo Edin Dzeko foi o grande nome da partida, anotando quatro gols para o time de Manchester.

Na próxima rodada, o Tottenham enfrenta o Wolves fora de casa e o Manchester City recebe o Wigan no City of Manchester Stadium.

A partida no White Hart Lane Stadium começou com pressão do Manchester City. Aos três minutos, Narsi já exigiu boa defesa de Friesel. Os donos da casa acordaram aos nove minutos, com um chute de dentro da área de Van der Vaart, que também deu trabalho a Hart.

O City continuou pressionando, mas o primeiro gol da partida saiu apenas aos 34 minutos do primeiro tempo, com Dzeko, que invadiu a área e mandou para dentro, após passe de Narsi. Poucos minutos depois, aos 40 minutos, o atacante Iugoslavo teve nova boa chance e não desperdiçou, anotando o seu segundo e o segundo do City na partida.

AFP
Artilheiro da partida comemora um de seus quatro gols anotados neste domingo

Após o intervalo, a equipe de Manchester permaneceu arrasadora na partida, sem tomar conhecimento do rival. Aos nove minutos, novamente Dzeko anotou para os visitantes, após cruzamento de Toure.

O quarto gol do City saiu pouco minutos depois e dessa vez com um marcador diferente. O argentino Aguero iniciou bela jogada no meio de campo, carregou a bola até a pequena área, se livrou do zagueiro e chutou para o gol, fazendo o quarto do Manchester City.

A reação da equipe da casa veio aos 22 minutos do segundo tempo, com Kaboul, que marcou de cabeça após cobrança de escanteio. Aos 30 minutos, nova boa chance do Tottenham, com Defoe, que chutou forte e exigiu boa defesa de Hart.

Nos último minutos da partida, o Manchester City apenas administrava o resultado, quando, nos acréscimos, Dzeko arriscou de fora de área e acertou o ângulo da meta de Riedel, fechando a conta: 5 a 1 para o City.

Também pela terceira rodada do Campeonato Inglês, em casa, o Newcastle venceu o Fullham por 2 a 1, com dois gols do atacante Leon Best.

Leia tudo sobre: inglaterrafutebo mundialManchester CityTottenham

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG