Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com show de Damião, Inter bate Pelotas e se classifica no Gauchão

Atacante marcou três gols, neste domingo, e time do Beira-Rio pega o Cruzeiro na próxima fase do Estadual

Gazeta |

AE
Leandro Damião marcou os três gols de sua equipe neste domingo
Leandro Damião foi o grande responsável por colocar o Internacional nas quartas de final da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O atacante marcou os três gols da vitória sobre o Pelotas, neste domingo, no Beira-Rio, por 3 a 2.

Com o resultado, o Inter terminou em segundo lugar no Grupo 1, com 15 pontos. Na próxima fase, a equipe encara o Cruzeiro, de Porto Alegre, em jogo único, no sábado. Já o Pelotas ficou com oito pontos, com a quinta colocação do Grupo 2 e sem a vaga.

Antes de voltar a campo pelo Estadual, o Internacional fará sua estreia na Copa Libertadores, quarta-feira, às 22 horas (de Brasília). O adversário é o Emelec e o duelo, válido pelo Grupo 6, será em Guayaquil (Equador).

O jogo

nullApostando nos contragolpes, o Pelotas não demorou para abrir o placar: logo aos três minutos, Tiago Duarte aproveitou os espaços deixados pela defesa colorada, recebeu em boas condições na área e balançou a rede.

Pressionados também pela derrota na rodada interior, os titulares do Inter passaram a apostar nas jogadas de bola parada, já que as tabelas pelo chão não vinham obtendo sucesso. Foi assim, aos 24 minutos, que Leandro Damião aproveitou cruzamento de Kleber e empatou.

No segundo tempo, o volante Tinga cedeu seu lugar ao argentino Cavenaghi, que fez sua estreia pelo clube gaúcho. Logo aos sete minutos, a virada veio dos pés de outro hermano: D'Alessandro cruzou da esquerda e Damião bateu de primeira para marcar novamente.

Aos 31 minutos, Damião marcou mais um, aproveitando o bom momento do Inter, que a esta altura já empolgava a antes desconfiada torcida. Ele driblou o goleiro Adinam antes de balançar as redes. O Pelotas pressionou, conseguiu diminuir com João Paulo, mas não foi o suficiente.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 2 PELOTAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 13 de fevereiro de 2011, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Neves Corrêa (RS)
Auxiliares: Júlio Espinoza e Sedenir MartinS (RS)
Renda: R$ 131.245
Público total: 11.110
Cartões amarelos: Tinga, Sorondo, Guiñazu e Índio (Internacional) e Fernando Cardozo, Robinho e Gavião (Pelotas)

GOLS:
Internacional: Leandro Damião, aos 24 minutos do primeiro tempo, e aos sete e 32 minutos do segundo tempo.
Pelotas: Tiago Duarte, aos três minutos do primeiro tempo, e João Paulo, aos 33 minutos do segundo tempo.

INTERNACIONAL: Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kléber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Cavenaghi) e D'Alessandro; Zé Roberto (Andrezinho) e Leandro Damião (Alecsandro). Técnico: Celso Roth.

PELOTAS: Adinam; Johnathan, Jonas, Fernando Cardozo e Robinho; Gavião, Makelele (Léo Dias), Cléber e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte (Clodoaldo) e João Paulo. Técnico: Armando Desessards.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG