Tamanho do texto

Discurso muda para jogo com o América-MG e grupo confia na recuperação do time no Campeonato Brasileiro

Uma das maiores preocupações do técnico Vanderlei Luxemburgo era com a falta de confiança de alguns jogadores do Flamengo. Mesmo com o time em jejum de vitórias há 10 jogos no Campeonato Brasileiro, eles começaram a se recuperar com nos empates em 1 a 1 com Botafogo e Atlético-MG . A expectativa é de que o confronto com o lanterna América-MG , sábado, às 18h, no Engenhão, pela 26 a rodada, seja um divisor de águas.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e coloque o time em 1º no ranking

"Acho que o time foi bem (contra o Atlético-MG). Tivemos oportunidade de matar o jogo e não matamos. Tomamos um gol em cobrança de falta. Eles foram felizes. O que ficou de mais importante é que encontramos novamente um bom futebol. O problema é que em um campeonato de pontos corridos o que vale é a vitória, os três pontos", analisou Alex Silva , que ainda não venceu com o Flamengo no Brasileiro em seis jogos e está fora do jogo com o América-MG por suspensão, assim como Ronaldinho Gaúcho .

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

O lateral-esquerdo Júnior César sabe que o confronto com o América-MG será cercado de cobranças. A necessidade de o time ter um jogo tranquilo, com um gol marcado no começo do jogo, é grande para não deixar a pressão sobre os jogadores aumentar ainda mais.

"Fizemos um bom jogo, mas não vencemos. Temos que fazer mais uma boa partida diante do América-MG, dentro de nossa casa, para voltarmos a vencer. Queremos muito isso", disse Júnior César.

Nesta quinta-feira, a delegação volta ao Rio de Janeiro e na sexta-feira já treina no Ninho do Urubu. O Flamengo tem 38 pontos, dois a menos do que o Fluminense , que seria o último classificado para a Copa Libertadores do ano que vem.

null