Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com série de empates fora de casa, Corinthians tem "prova final"

Já foram cinco igualdades da equipe de Tite como visitante no Paulistão

Gazeta |

A despreocupação do técnico Tite em decidir o título do Campeonato Paulista fora de casa é explicada pelo retrospecto do Corinthians ao longo do torneio. Sua equipe só perdeu uma vez como visitante, no clássico contra o São Paulo, e segurou uma série de empates nessa situação. Novo empate com o Santos, domingo, na Vila Belmiro, levará a partida para os pênaltis.

Siga o Twitter do Corinthians no iG Esporte

"Domingo será a prova final", definiu Tite. "Tomara que a gente tenha maturidade para ir a campo e trabalhar normalmente, fazendo mais um bom jogo fora de casa, assim como costumamos realizar em casa. Trabalharemos com intensidade para isso", acrescentou.

O último e mais comemorado triunfo do Corinthians como visitante aconteceu na semifinal contra o Palmeiras. Após 1 a 1 com a bola em jogo, o time de Tite eliminou o rival na decisão por pênaltis. Antes, haviam acontecido outros quatro empates na fase classificatória, com Bragantino (1 a 1), São Bernardo (2 a 2), Paulista (0 a 0) e Botafogo-SP (0 a 0).

Apenas o empate, no entanto, não basta para o Corinthians ficar com o título paulista diante do Santos. Em caso de igualdade, o campeonato será decidido nos pênaltis - Tite já preparou bastante a sua equipe para as cobranças.

Mas o técnico prefere ser campeão durante os pouco mais de 90 minutos de clássico. Fora de casa, o Corinthians já superou Palmeiras (1 a 0), Linense (2 a 0), Mirassol (3 a 2) e Santo André (2 a 0) no Paulistão.

Leia tudo sobre: CorinthiansSantostitecampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG