Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com semana livre, Benazzi melhora parte tática do Avaí

Time tem jogo decisivo contra o Atlético-GO no final de semana, e precisa vencer de qualquer forma para escapar da zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva |

Em um momento delicado no Campeonato Brasileiro, o Avaí conseguiu enfim ter uma semana inteira para trabalhar em prol das últimas rodadas do campeonato. Visando o jogo contra o Atlético-GO, o técnico Vágner Benazzi organizou treinos táticos e técnicos nos últimos dias, mantendo a opção até o próximo sábado, quando a equipe se prepara para receber a equipe goiana.

Desde a reapresentação da equipe, na última terça-feira, o Avaí treinou em dois períodos no Complexo Esportivo da Ressacada. Nesta quarta-feira o time treinou a parte tática novamente, e as únicas ausências foram do volante Rudnei e do meia Válber, com dores musculares. Os dois se somaram ao meia Diogo Orlando, que integra o departamento médico há alguns dias.

Nesta quinta-feira o treino será apenas na parte da tarde. Benazzi irá fazer um treino técnico, voltando a trabalhar taticamente na manhã desta sexta-feira e no sábado o time se movimenta pela última vez visando o jogo contra o Atlético-GO.

É a primeira vez que o treinador tem uma semana inteira para treinar o time desde a sua chegada. O motivo, no entanto, não é dos melhores: o time foi eliminado na Copa Sul-Americana para o Goiás, e perdeu a chance de disputar a semifinal do torneio contra o Palmeiras nesta quarta-feira.

"Há males que vêm para o bem. É claro que ninguém é idiota de dizer que não queria ganhar do Goiás e avançar na Sul-Americana, queríamos e não conseguimos. Por isso vamos aproveitar bem a semana e as que virão pela frente para preparar o time e tirar o Avaí dessa situação", afirmou Benazzi ao "Diário Catarinense".

Avaí e Atlético-GO entram em campo neste domingo, no estádio da Ressacada em Florianópolis. A partida entre o time catarinense, 17º colocado com 37 pontos, e a equipe goiana, 13º colocado com 40, será às 19h30 (horário de Brasília).

Leia tudo sobre: avaíbrasileirão 2010campeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG