Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com seleção, Mano conhecerá CT que ajudou a montar no Corinthians

Clube se prepara para receber a seleção e reconhece importância do técnico na concepção do local

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Mano Menezes treinou o Corinthians por quase três anos. Entre janeiro de 2008 e julho de 2010 ele não teve a estrutura ideal para comandar uma equipe de futebol, mas segundo funcionários do clube, ele foi fundamental para concepção do CT que desde setembro do ano passado é o principal local de treinamentos da equipe. Com a seleção, no domingo, dia 5, Mano Menezes poderá enfim comandar um treino no local para o qual trabalhou um dia.

Bruno Winckler
Container onde eram dadas as entrevistas de Mano na sua época de Corinthians

Siga o Twitter do Corinthians no iG Esporte

"O Mano não treinou o Corinthians aqui, mas foi muito importante na concepção do CT. Nos deu dicas importantes sobre como deveria ser feito, sobre o que era mais importante", disse o médico Joaquim Grava, que dá seu nome ao CT. De acordo com ele, Mano foi um entusiasta do CT do clube e fundamental na sua construção.

Entre na torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos

De acordo com o médico, foi Mano que orientou sobre a melhor disposição das salas no complexo. "Foi ele que falou onde deveria ficar o vestiário dos jogadores, a distância entre cada compartimento. Foi muito útil", comentou Grava.

Quando Mano era o treinador do Corinthians, os treinos no Parque Ecológico eram ministrados em condições precárias. A sala de entrevistas ficava num container improvisado. Os jogadores também podiam tomar banho em um vestiário "de lata", mas a maoiria preferia ir a um hotel da região de Guarulhos. O container (veja foto acima) de outros tempos é hoje é apenas um entulho dentro do CT, que ainda passa por mudanças e que terá um hotel pronto em outubro.

Mano esteve no CT no último dia 15 de março e conversou com Tite . Os dois se recordaram dos tempos de vacas magras do antigo local de treinos no Parque Ecológico.

"A gente ficou lembrando do tempo do container (vestiário usado pelos jogadores com água fria para o banho e todo vazado). Era um vento por cima, por baixo, em tempos de frio não dava e tinha jogador que preferia ir tomar banho em casa ou num hotel. É legal ver como isso mudou", disse Tite, que quando comandou o Corinthians entre 2004 e 2005 também conheceu a precariedade do local.

Para deixar o CT perfeito antes da chegada da seleção, o local passa pelos últimos retoques . O Corinthians inclusive não treinará no local entre quinta e sábado. Neste período, a equipe treinará em Extrema-MG. A seleção joga no sábado, em Goiânia, contra a Holanda, e no dia seguinte Mano Menezes poderá comandar um treino no CT que ajudou a conceber. Ronaldo também treinará no local para seu jogo de despedida, dia 7, contra a Romênia, no Pacaembu .

AE
Mano Menezes e Tite conversaram no CT corintiano durante a visita do treinador da seleção em março

Leia tudo sobre: corinthiansseleção brasileiramano menezestite

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG