Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com seis jogos em 15 dias, Grêmio poupará titulares

Maratona de partidas obrigará Renato Gaúcho a escalar reservas no Gauchão

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

A ideia de escalar titulares no Gauchão não durou duas rodadas. Após o empate com o Lajeadense, sábado, na estreia no Estadual, o técnico Renato Gaúcho indicou como o Grêmio irá se portar no primeiro turno da competição: time reserva fora de casa, equipe principal no Olímpico.

Tudo começa contra o Ypiranga, quarta-feira, em Erechim. A explicação é a maratona gremista que se avizinha: seis jogos em 15 dias. A ideia é preservar os titulares para a pré-Libertadores.

“É impossível ter a mesma equipe em todos os jogos. Quarta, o time vai ser totalmente modificado. Daqui a pouco começa a pré-Libertadores e não teremos jogadores. Em primeiro lugar vem a saúde deles”, justificou o treinador.

A mudança de postura aconteceu após a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) antecipar a partida contra o São José para o dia 21 – estava marcada para o dia 26, mesma data do primeiro jogo com o Liverpool pelo torneio sul-americano.

O time titular, então, atua contra o São José e depois se prepara para a prioridade do ano. Os reservas devem jogar até o Gre-Nal, dia 30, pois o clássico está no meio dos confrontos pela pré-Libertadores.

Os jogos

Dia 19
22h – Ypiranga x Grêmio

Dia 21
19h30min – Grêmio x São José

Dia 23
17h – Universidade x Grêmio

Dia 26
22h – Liverpool x Grêmio (pré-Libertadores)

Dia 30
19h15min – Grêmio x Internacional

Dia 2
22h – Grêmio x Liverpool (pré-Libertadores)
 

Leia tudo sobre: GrêmioGauchãoLibertadoresMaratonaJogos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG